O dia foi dos ingleses no Circuito de Silverstone: primeiro, Lewis Hamilton andou na frente no treino que abriu o GP da Inglaterra, nesta sexta-feira; agora, foi a vez de Lando Norris comandar a segunda sessão da etapa. Com 0s2 sobre Charles Leclerc e 0s3 sobre o próprio Hamilton, a melhor volta do piloto da McLaren foi de 1m25s816, em sessão que teve, ainda, Gabriel Bortoleto no 13º lugar.
Bortoleto, que aparecia em 15º no primeiro terço da sessão, adotou os pneus macios já na metade final da disputa. Com eles, fez o 13º tempo do treino, 1s atrás do tempo de referência. O brasileiro da Sauber dedicou sua participação na disputa para coletar dados visando a classificação deste sábado.
Nos pneus médios, a Ferrari também foi mais rápida; Hamilton anotou o tempo de referência na abertura do treino e conseguiu manter-se como o mais veloz mesmo após Piastri superá-lo provisoriamente. O australiano ainda completou uma volta seguinte, mas passou lento na conclusão do giro e ficou a 0s010 de desbancar o heptacampeão.
Hamilton ainda pôs 0s2 quando Leclerc, no desfecho do terço inicial, o desbancou momentaneamente. No entanto, os pneus macios deram vantagem à McLaren: a Mercedes foi a primeira a testá-los após 24 minutos desde a bandeira verde, sucedida pela Ferrari e a equipe inglesa.
Com eles, Antonelli e Leclerc chegaram a liderar a tabela de tempos, até Norris superá-los na metade do treino. Hamilton, com a borracha mais macia, fez a segunda melhor volta a 24 minutos da bandeirada. No entanto, o monegasco completou outro giro em seguida e o desbancou por 0s079. Após a bandeirada, Charles elogiou o ajuste do carro, mesmo tendo problemas iniciais com a dianteira.
Resultado
LANDO NORRIS (McLaren) - 1m25s816
CHARLES LECLERC (Ferrari) +0s222
LEWIS HAMILTON (Ferrari) +0s301
OSCAR PIASTRI (McLaren) +0s470
MAX VERSTAPPEN (RBR) +0s498
KIMI ANTONELLI (Mercedes) +0s567
LANCE STROLL (Aston Martin) +0s614
GEORGE RUSSELL (Mercedes) +0s707
ISACK HADJAR (RB) +0s708
LIAM LAWSON (RB) +0s808
ALEXANDER ALBON (Williams) +1s024
FERNANDO ALONSO (Aston Martin) +1s060
GABRIEL BORTOLETO (Sauber) +1s088
ESTEBAN OCON (Haas) +1s125
YUKI TSUNODA (RBR) +1s164
CARLOS SAINZ (Williams) +1s343
NICO HULKENBERG (Sauber) +1s349
PIERRE GASLY (Alpine) +1s358
OLIVER BEARMAN (Haas) +1s410
FRANCO COLAPINTO (Alpine) +1s473