GP do Canadá: Lewis Hamilton lidera 3º treino livre

Heptacampeão da Mercedes se sobressaiu nos pneus macios, com 0s3 sobre Verstappen. Russell completa top 3

Esportes a Motor 08 de junho de 2024 às 21h35
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O sol enfim brilhou em Montreal e o terceiro treino livre do GP do Canadá, deste sábado, terminou sem intercorrências climáticas. Bom para Lewis Hamilton, que anotou 1m12s549 nos pneus macios para liderar a sessão à frente de Max Verstappen e George Russell, seu colega da Mercedes.

A sessão foi interrompida uma única vez: por outra batida de Guanyu Zhou nos cinco minutos iniciais. Após outros cinco de interrupção, o treino recomeçou e seguiu até o fim - e por ter sido o único em condiões 100% secas, as equipes se revezaram entre o testar o ritmo de corrida e as métricas das voltas mais rápidas visando a classificação.

Resultado

TL3 do GP do Canadá de F1 2024 ? Foto: F1

Pierre Gasly (antes da bandeira vermelha) e Max Verstappen foram os mais rápidos na abertura do treino, até Fernando Alonso estabelecer-se como o melhor nos pneus duros após 17 minutos. O espanhol foi desbancado com exatos 30 para a bandeirada, quando os pneus macios apareceram.

Logan Sargeant, George Russell, Alexander Albon e Charles Leclerc passearam pelo primeiro lugar mas foi Lewis Hamilton quem se manteve por mais tempo na posição ao trocar os pneus. O heptacampeão chegou a ser desbancado por Russell com 12 minutos restantes, mas não demorou a recuperar a vantagem, sustentando a posição até o fim do treino.

A RBR sanou os problemas no sistema de recuperação de energia do motor de Verstappen, apresentados no TL2, mas Pérez precisou de reparos no carro no terço final da sessão. Ele retornou para o fim da disputa; enquanto isso, seu colega se queixava do carro saltando muito nas curvas 1, 3 e 4 mas garantiu a segunda melhor volta no minuto final.

Verstappen, porém, foi uma das duas "vítimas" do Muro dos Campeões; assim como Albon neste TL3, o tricampeão acabou colidindo com a barreira na curva 14, embora sem maiores consequências.

Fonte: Globo Esporte
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes