GP do Japão de F1: Piastri lidera 2º treino livre marcado por chuva

Chuva protagoniza TL2 em Suzuka com poucos pilotos fora dos boxes

Esportes a Motor 05 de abril de 2024 às 05h50
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A chuva foi a grande protagonista do segundo treino livre do GP do Japão, na madrugada desta sexta-feira. Os pilotos demoraram para sair para a pista e tiveram dificuldades com os pneus. Oscar Piastri, nos últimos minutos, atingiu 1m34s725 e levou o melhor tempo com a McLaren. Lewis Hamilton ficou com a segunda colocação e Charles Leclerc fechou o top-3.

Ninguém queria se arriscar na pista molhada de Suzuka. Treze pilotos deixaram os boxes, mas apenas conseguiram completar uma volta na reta final. Em alguns momentos, o circuito estava muito molhado para pneus slick e, em outros, muito seco para pneus intermediários. A dúvida manteve os carros nos boxes por grande parte do TL2.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas jogando futebol americano, pessoas jogando futebol e texto que diz "Futs III COPA NORTE NOROESTE DE FUTEBOL2024 Super Vai FEMININO ADULTO 11 x 11 @ukflp 02734 9909 512 VEM AI TERCEIRA EDIÇÃO 13 E 14 ABRIL VAGAS LIMITADA SAO JOÃO DA BARRA: CONTATO: CARLOS MAGNO 22 99739 9791 ESPORTES PARA TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"

A chuva caiu no intervalo entre os dois primeiros treinos do GP do Japão. Com a pista molhada, demorou para alguém sair dos boxes. Lewis Hamilton inaugurou o TL2 com pneus médios treze minutos após início. As zebras ainda estavam com muita água, e o heptacampeão não conseguiu finalizar a volta. Daniel Ricciardo, que saiu para a volta boa logo depois, seguiu o mesmo caminho do piloto da Mercedes.

Demorou para um piloto voltar ao circuito. Oscar Piastri, da McLaren, foi de pneus intermediários para tentar a volta boa, mas alegou que a pista não estava tão molhada e voltou para os boxes. Yuki Tsunoda, em casa, foi o primeiro a concluir uma volta ao atingir 1m40s946, seguido pelo companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que teve +0s967 em relação ao japonês.

4Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Mercedes Baptista, campista, foi a 1a bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Lei n° 8.810, de 21 de dezembro de 2017. "Denomina Rua Mercedes Baptista." Rua Mercedes Baptista Rua "19" com inicio na Rua Dr. Benedito Queiróz término na Rua José Ildefonso Evangelista Campos, no bairro Alphaville III, CEP 28045-030 Campos dos Goytacazes-RJ DIGNIDADE: A MARCA DE UMA VIDA Autoria Abu VEREADOR BABUAZEVEDO f ABUAZEVEDO"

Com a chuva, os pilotos seguiram nos boxes. Nos últimos cinco minutos, os dois carros da Haas foram para a pista com pneus leves, mas não completaram a volta. Oscar Piastri voltou na reta final e superou o tempo de Tsunoda com 1m34s725. O piloto da RB acabou em quarto, sendo ultrapassado por Lewis Hamilton e Leclerc.

Fonte: Globo Esporte
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes