Lewis Hamilton afirmou que pretende mudar seu nome para incorporar o sobrenome de sua mãe, Larbalestier.
Falando em no evento Expo 2020 em Dubai, Hamilton confirmou que está trabalhando para mudar seu sobrenome para reconhecer sua mãe biológica, Carmen Larbalestier. Ela se separou de seu pai Anthony Hamilton, quando o futuro campeão tinha dois anos.
“Isso significaria o ‘mundo’ para minha família”, disse Hamilton. “Na verdade, nenhum de vocês deve saber que o nome da minha mãe é Larbalestier e estou prestes a colocar isso no meu nome.”
“Porque eu não entendo completamente a ideia de que quando as pessoas se casam a mulher perde o nome. E minha mãe, eu realmente quero que o nome dela continue junto com o nome Hamilton”, disse ele.
Questionado sobre quando pretende fazer essa mudança, Hamilton respondeu: “Espero que em breve, não sei se será neste próximo final de semana, mas estamos trabalhando nisso.”
Sobre conquistar um oitavo título na F1, o que quebraria o recorde estabelecido por Michael Schumacher, “seria alucinante”, disse Hamilton.
“Eu sei que isso significaria muito para todos nós que passamos por todas essas emoções diferentes ao longo do ano, aqueles de vocês que estão na estrada comigo, estejam em casa ou na pista”, acrescentou.
Hamilton também falou sobre seu relacionamento com seu pai, que ele descreveu como sendo um pai ‘duro’ quando ele era mais jovem.
“Na minha primeira vitória em 2007, lembro-me de olhar para baixo e ver meu pai sorrindo para mim e isso foi muito profundo, porque ele era um pai muito, muito duro.”
“Não particularmente o mais amoroso, porque ele sentiu que tinha que ser essa rocha sólida, sempre. Mas naquele momento, eu sabia que o deixou orgulhoso.”
Ele disse que passou por um período difícil após os acontecimentos em Abu Dhabi no ano passado, após o qual ele não fez comentários públicos por mais de dois meses.
“Tive que desligar”, disse ele. “Só para você saber se algum de vocês quer fazer isso, apenas se desconectar das mídias sociais é uma coisa muito, muito boa. Senti falta de todos que seguem e apoiam, mas eu realmente precisava de tempo para realmente me centrar, reorientar.”
“Eu estava com minha família, tentando ser o melhor tio que posso ser, e apenas criar memórias na reconstrução da família, e agora voltei para lutar”, finalizou.