Morreu na madrugada desta quarta-feira a fã brasileira Ana Luiza Kalil, que em 2018 ganhou nas redes sociais um concurso mundial de "shoey" (prática de beber a champanhe na sapatilha) promovido pelo australiano Daniel Ricciardo, seu grande ídolo na Fórmula 1. A mineira, que ganhou uma sapatilha autografada do piloto, lutava contra um câncer nos ossos, teve complicações pulmonares e não resistiu ao segundo AVC que teve há dois dias.
A #shoey to celebrate the 100 days after my transplant of bone marrow and @danielricciardo, the person who inspired me to always be a positive person and to always smile during my treatment of bone's cancer ???? #CheersDan@redbullracing @ricciardo #F1 #BrazilGP #AbuDhabiGP pic.twitter.com/FA9Vca9mtN
— November 19, 2018
No ano passado, Ana Luiza esteve presente ao autódromo de Interlagos para assistir ao Grande Prêmio do Brasil e conheceu Ricciardo, que a recebeu na área reservada da equipe Renault. A fã brasileira apareceu na transmissão do SporTV e foi entrevistada pelo repórter Guilherme Pereira.
Para quem não viu, segue vídeo da minha aparição na #F1NoSporTV na transmissão do FP2. Infelizmente cortou o final pq o Twitter tem limite de tamanho de vídeo. Obrigada, @gui_pereirap e @SergioDroge pelas palavras! #BrazilGP #GirlsLikeRacing pic.twitter.com/mIzQSVmilX
— November 16, 2019
Torcedora do Atlético-MG, Ana Luiza assistiu no último fim de semana ao Grande Prêmio da Inglaterra, vencido por Lewis Hamilton, e postou ativamente nas redes sociais. Mas na segunda-feira, a fã brasileira passou mal e foi internada.