Os atletas da Escolinha de Surf de Barra do Furado, Bernardo Foguinho e Vinícius Nascimento, subiram ao pódio do Slake Surf Classic 2025, conquistando, respectivamente, o primeiro e o terceiro lugar na categoria Free Surf. A competição aconteceu neste sábado (17) e domingo (18), no primeiro Píer de Farol de São Tomé.
“É uma alegria imensa ver nossos alunos brilhando em uma competição como essa. O Bernardo e o Vinícius são exemplos de dedicação, uma nova geração que surge com muito talento. Esse resultado é fruto do trabalho que realizamos na Escolinha de Surf de Barra do Furado”, comemorou o professor Rubson Barbosa.
O atleta do Bolsa Atleta da Prefeitura de Quissamã e também professor da Escolinha de Surf de Barra do Furado, Welington Manhães, teve participação de destaque no campeonato. Ele conquistou o terceiro lugar na disputada categoria Open e a quarta colocação na categoria Master (acima de 35 anos), competindo ponto a ponto com atletas renomados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Campos, São João da Barra, Búzios e Macaé.
A secretária de Esporte e Juventude, Isis das Chagas, ressaltou a importância do apoio da Prefeitura ao esporte e o impacto dos resultados para Quissamã. “Ver nossos atletas se destacando em competições regionais como o Slake Surf Classic é motivo de grande orgulho. O investimento no Bolsa Atleta e no projeto da Escolinha de Surf de Barra do Furado tem se mostrado fundamental para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade e para a revelação de talentos”, afirmou a secretária.
O Slake Surf Classic 2025 foi promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Associação de Surf do Norte Fluminense (ASRNF). Foram disputadas as categorias Open, Gran Master, Kahuna, Gran Kahuna, Free Surf, Legend, Feminino e Sub-12.