O campista Rômulo Santos conquistou, neste fim de semana, o título de campeão geral da 3ª etapa do Campeonato Carioca de Aquathlon, disputada na Praia de Boa Viagem, em Niterói/RJ. A prova contou com 1 km de natação e 5 km de corrida.
Logo no início, Rômulo se destacou com uma fuga ainda na natação. “Abrimos boa vantagem já na primeira volta de 500 metros e conseguimos aumentar ainda mais na segunda, saindo isolados na liderança”, contou.
Ao chegar na areia, o campista fez uma transição considerada decisiva. “Foi uma das melhores da minha vida, ganhei alguns segundos importantes e já imprimi um ritmo forte desde o início”, disse. A estratégia deu certo: nos primeiros 1,5 km de corrida, ele abriu 40 segundos de vantagem sobre os adversários. No quilômetro 3, a diferença já era de 1 minuto e 10 segundos, o que consolidou sua liderança até o fim.
Sem diminuir o ritmo, Rômulo fechou a corrida ainda mais forte, com os últimos 3 km progressivos. “Foi mais uma vitória em Boa Viagem, um local cativo para mim, onde sempre fiz boas provas. Saio muito feliz, até porque não era uma prova alvo”, destacou.
O atleta, que disputa o estadual há 18 anos, celebrou o bom momento. “Existem dias em que nada encaixa e outros em que tudo se ajusta. Ontem foi um desses dias em que tudo funcionou. Cada prova tem sua história, e todas contribuem para a bagagem que venho acumulando nesses 34 anos de vida esportiva”, refletiu.
Apesar da conquista, o foco já está na próxima competição. Em 27 de setembro, Rômulo disputará o Campeonato Brasileiro de Aquathlon, em Itaparica, na Bahia. O torneio definirá os campeões nacionais da modalidade e também vagas para o Mundial Multsport de 2026, em Abu Dhabi.
O atleta fez questão de agradecer os apoiadores que o acompanham na trajetória: Governo do RJ (Bolsa Atleta), Laboratório Plínio Bacelar, Vacina Plínio Bacelar, Colégio Bittencourt, Biodiversi, CR Saldanha da Gama, Ana Rosa Nutricionista e Fisioprime.