No último domingo (9), a cidade de Macaé foi palco de um evento esportivo que trouxe à tona o talento de jovens atletas. A segunda etapa do Macaé Swim Run, realizada na Praia da Imbetiba, foi marcada pela participação de campistas, entre eles a Andreza Soares, que ficou em 6º lugar no geral / 1º lugar na categoria (47-49 anos)
"Cada travessia é uma experiência nova. Mesmo que a competição seja no mesmo local. A experiência é sempre diferente, porque o contato é direto com a natureza e suas constantes mudanças.
E nadar no Macaé Swin Run, não foi diferente. Entro no mar com o objetivo de dar o melhor de mim. Mas, nessa competição o resultado foi excelente pra mim" - enfatizou Andreza.
Yasmin Araújo Soares a mais nova nadadora na prova de 1km no Macaé Swin Run, ficou em 9º lugar Geral / 1º lugar Categoria (11-13 anos)
Ivo Pereira Quitete, um menino de apenas 8 anos se destacou ao conquistar o primeiro lugar na travessia de 500 metros no mar, na categoria 8/9 anos. Ivo, que nada há três anos pela equipe Rômulo Santos, vem demonstrando um desempenho notável em competições de natação. O jovem já havia competido na primeira edição do evento, realizada em fevereiro deste ano, onde disputou a travessia de 200 metros. O evento integra o Calendário de Eventos de Macaé e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.
O Macaé Swim Run tem se firmado como um evento essencial no calendário esportivo da cidade, contribuindo para o desenvolvimento do esporte e promovendo a saúde e o bem-estar. Além disso, o evento também tem um impacto positivo no turismo local, atraindo visitantes de diversas localidades.
As competições tiveram início às 7h com provas de natação de 500 metros, 1km e 2km e de DiaThlon, num percurso individual de 1km de natação e mais 4 km de corrida. O DiaThlon também tem dupla feminina, dupla masculina e mista.
O coordenador do Macaé Swim Run, o atleta Thiago Zacarias, ressaltou a parceria da prefeitura para a realização e consolidação do evento, que acontece em quatro etapas. “O Macaé Swim Run vem se consolidando a cada edição e para isso a parceria da prefeitura é fundamental para concretização do evento. As próximas edições acontecerão em setembro e novembro”, pontuou.
Os primeiros cinco colocados da competição geral ganharam troféus e medalhas. O campeão de categoria também recebeu troféu e os cinco primeiros, medalhas de categoria. Todos os atletas receberam medalhas de participação e uma porção de açaí. Após o percurso, os atletas seguiram para uma tenda onde receberam todo suporte com uma mesa de frutas, muita água para se hidratar e açaí.
Com uma estrutura impecável, o evento contou, ainda, com banheiros, som, geradores, grades e equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública - Guarda Municipal, Esporte, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha e Petrobras. Na água, equipes com canoas e motos aquáticas atuaram na segurança dos atletas.