Polo de Natação do Flamengo fecha parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF/Centro)

Esportes Aquáticos 25 de abril de 2025 às 19h03
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Descobrir novos talentos  na natação campista é  um desafio para o Polo de Natação do Flamengo,  em Campos dos Goytacazes, que fechou uma parceria com o Instituto Federal Fluminense ( IFF/ Centro). A partir de agora, os atletas que treinam pela equipe rubro negro, vão  treinar às segunda, quarta e sexta-feiras na piscina coberta e aquecida do IFF.

Entre os atletas que treinam pelo Flamengo está a atleta campeã  sul-americana Nicole de Thuin, 15 anos, entre outros nadadores que vêm despontando no cenário da natação, sob a coordenação  do professor Jacy Sales. 

De acordo  com Raphael Thuin o objetivo é  fortalecer a natação no município que sempre foi um berço  da natação. " Nossa proposta por meio desta parceria é fortalecer  a prática do esporte e descobrir novos talentos. Hoje, os alunos treinam as terça, quinta e sábado no  Polo 
que funciona no Clube do Saldanha da Gama.  A partir de agora os nossos atletas poderão contar com a piscina do IFF que oferece uma excelente infraestrutura  com  água aquecida, coberta, arquibancada e vestuários, que nos habilita a trazer algumas competições  para Campos, comentou Thuin.


O diretor do IFF/Centro, professor Carlos Boynard,  viu com bons olhos esta parceria que veio para somar com o trabalho já desenvolvido  pela instituição de ensino  por meio do projeto " Centro de Qualidade de Vida" coordenado pelo professor Edson Marcos.

O coordenador  destacou que esta parceria  com o Polo de Natação do Flamengo veio de encontro com a ideia do IFF que busca oferecer mais uma oportunidade  para os alunos da licenciatura de educação física  terem um  contato com o desenvolvimento tanto das escolinhas de natação como o próprio treinamento. 

O IFF/ Centro ja oferece o  projeto de extensão  que  atende à comunidade nas modalidades de hidroginástica, natação, musculação e desporto. Esta  parceria com o Flamengo visa, dar um componente a mais, no que diz respeito ao treinamento de alto rendimento, de alta qualidade, e participar de competições a nível nacional e internacional, como já acontece. Além de permitir a descoberta de novos talentos no esporte", explicou o coordenador  Edson Marcos.

O professor Edson aposta no crescimento  do aluno Bernardo Willer Pessanha, 9 anos, que começou há  1 ano na natação e vem se destacando.  O jovem botafoguense  Bernardo, está confiante no desafio e sonha em um dia nadar pelo seu país, numa Olimpíadas.  A mãe  Karen Willer não mede esforço em acompanha o filho nos treinos três vezes por semana.

Fonte: Ascom
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes