Saquarema recebe segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe

Evento acontecerá entre os dias 15 e 21 deste mês, na Praia de Itaúna, durante o Saquarema Surf Festival

Esportes Aquáticos 08 de abril de 2024 às 10h26
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Pela quarta vez consecutiva, a Praia de Itaúna em Saquarema será palco da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, durante o Saquarema Surf Festival. Este ano, o evento homenageia o atleta Leo Neves e se destaca como o maior evento de surfe da América do Sul, acontecendo entre 15 e 21 de abril. O festival reunirá atletas renomados e novos talentos do cenário mundial e nacional.

Com uma área de aproximadamente 1.200 metros quadrados, o campeonato amplia quase o dobro do espaço da edição anterior, com cerca de 200 inscritos até o momento, podendo superar os 215 do ano passado.

O festival abrange três competições distintas que pontuam para os rankings regionais 2024/2025 da WSL Latin America: Qualifying Series, Longboard Pro e Pro Junior, nas categorias masculina e feminina, mantendo o princípio de igualdade na premiação entre homens e mulheres. Destaca-se como a única etapa do WSL Qualifying Series da América do Sul deste ano, com pontuação máxima de 5.000 pontos, e disputas por vagas no Challenger Series 2025.

No QS 5.000, estão inscritos 131 participantes, incluindo Matheus Herdy, Alejo Muniz, Lucas Silveira, Lucas Chumbo, Matheus Navarro, Ryan Kainalo, Wiggoly Dantas, Valentin Neves (filho de Leo Neves), Silvana Lima, Bela Nalu, Juliana Santos, Daniela Rosas (Peru), Laura Raupp, Kemily Sampaio e Yanka Costa.

No Longboard Pro, os atletas confirmados incluem Jefson Silva, Anderson Silva, Jeferson da Silva, Matias Maturano (Peru), Evelin Neves, Rayane Amaral, Kate Brandi, Viviane Skinne, Alexandre de Almeida Junior e Romoaldo Nascimento.

Para o Pro Junior, estarão em jogo 1.000 pontos para os rankings da WSL Latin America, com participantes como Cauet Frazão, Gabriel Klaussner, Rickson Falcão, Daniel Dantas, Guilherme Lemos, Rodrigo Saldanha, Allany Tuze, Arena Rodriguez (Peru), Pamela Mel, Sophia Gonçalvez e Alexia Monteiro.

O evento reserva vagas para atletas convidados de acordo com critérios de desempenho esportivo, em parceria com a Associação de Surfe de Saquarema e o Centro Municipal de Treinamento de Surfe. Entre os destaques confirmados estão João Chianca, o Chumbinho, e Tainá Hinckel, ambos representantes da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris.

Fonte: RC24h
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes