Campos recebe o 2º Aberto de Tênis Unimed, maior torneio da região

A entrada para o público é gratuita durante todo o fim de semana, com acesso livre ao Tênis Club de Campos

Esportes de Quadra 22 de agosto de 2025 às 20h35
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Tênis Club de Campos sedia, entre esta sexta-feira (22) e domingo (24), a segunda edição do Aberto de Tênis Unimed Campos, considerado o maior torneio da modalidade na região e um dos principais do interior do Brasil. A competição reúne atletas de diversas cidades e estados, incluindo jogadores com pontuação no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), e distribui R$ 8 mil em premiações. A entrada para o público é gratuita durante todo o fim de semana, com acesso livre ao Tênis Club de Campos.

O torneio teve sua primeira edição no ano passado, também com patrocínio da Unimed Campos, e já entrou para o calendário nacional da modalidade. As partidas tiveram início nesta sexta (22), continuam neste sábado (23) a partir das 9h30, e no domingo (24), quando serão disputadas as semifinais, às 9h30, e a grande final, às 13h.

De acordo com o organizador do evento, Leo Bousquet, a qualidade da competição tem atraído atletas de alto nível e movimentado a cidade.
— Esse é o segundo torneio consecutivo que realizamos. Ano passado fizemos a primeira edição e, mais uma vez, temos o apoio da Unimed Campos. Este ano conseguimos trazer atletas com pontuação na ATP, além de ex-profissionais e representantes de vários estados. Isso mostra que Campos já está entrando no calendário nacional de torneios importantes — destacou.

Segundo Bousquet, além de fortalecer o esporte, o torneio tem impacto econômico e social.
— A premiação de R$ 8 mil é um atrativo que poucos lugares oferecem, o que faz com que muitos jogadores queiram competir aqui. Isso movimenta hotéis, restaurantes e incentiva jovens atletas, que têm a oportunidade de assistir de perto jogos de alto nível. A ideia é que Campos se consolide como referência na organização de eventos esportivos — afirmou.

Fonte: MARIA LAURA GOMES - Folha da Manhã
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes