Terminou no último domingo(7) em Porto Rico os jogos da I Copa Mundial de Basquete 3x3, organizada pela Special Olympics. A delegação brasileira, que contou com o atleta Gabriel Soares, do Paraesporte/Enel/ Uenf ficou em quarto lugar.
O primeiro lugar ficou para a delegação da Itália; 2° lugar Namíbia e a medalha de bronze para o time do Canadá, que venceu o Brasil por 7 x 4. Foi um jogo muito disputado e cheio de aprendizado para os atletas que viveram uma experiência inovadora, explicou o coordenador geral do Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do Brasil, voltado para pessoas com deficiência, Fábio Coboski.
Para o atleta Gabriel Soares poder participar desta I Copa Mundial foi muito gratificante e importante para seu crescimento como atleta parceiro. Tive a oportunidade de conhecer não só Porto Rico, mas principalmente de de acompanhar de perto a superação e o desafio de cada delegação. Vencemos o jogo de estreia com a Jordânia por 21 X 7. Já no jogo contra o Paraguai , no minuto final o time adversário fez uma cesta, fechando o jogo 11 x10. A equipe brasileira jogou muito, mas a equipe do Canadá acabou vencendo o jogo no último domingo por 7x 4, concluiu o atleta.