Seleção Brasileira se sagra heptcampeã da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Brasil vence Belarus por 4 a 3 e se sagra heptacampeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Esportes de Quadra 11 de maio de 2025 às 17h03
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A Seleção Brasileira venceu Belarus por 4 a 3, neste domingo (11), e se sagrou campeã da Copa do Mundo de Futebol de Areia, torneio disputado na cidade de Vitória, em Seychelles, no leste da África. A sétima estrela veio após um jogo emocionante contra os bielorrussos, que ameaçaram o título brasileiro até os últimos minutos do terceiro período.

Com gols de Lucão, Catarino e Rodrigo (duas vezes), o Brasil garantiu a taça e se mantém sendo o maior campeão do torneio, agora com 7 títulos, além de conquistar a copa pela segunda vez consecutiva.

O JOGO
Logo nos primeiros minutos de jogo, Filipe finalizou de bicicleta, e Lucão, do lado da trave, desviou a bola para abrir o placar. Ao longo do primeiro tempo ambas as equipes criaram poucas chances claras de gol, mas, aos 5 minutos finais, os bielorrussos empataram com Yauheni Novikau, que aproveitando o rebote da defesa do goleiro Bobô e mandou para a rede, deixando tudo igual no placar. Antes do intervalo, o Brasil chegou perto com uma bola na trave de Benjamin Jr e uma ótima defesa do goleiro adversário após finalização do camisa 9 Rodrigo. No último lance do primeiro período, Anatoliy Ryabko acertou uma bicicleta, mas a bola parou na trave de Bobô.

Com o empate no placar, o Brasil voltou ligado para a segunda etapa. Rodrigo aproveitou a bobeada da defesa de Belarus e marcou o segundo gol. Pouco depois, Catarino ampliou o placar marcando seu centésimo gol com a camisa da seleção brasileira após receber um passe pelo lado esquerdo, cortar para dentro e marcar um golaço. 

O jogo seguiu bastante movimentado, com ambas as equipes buscando o gol. Aos 7 minutos no terceiro período, a Biélorussia diminui após erro da defesa brasileira, deixando Bryshtsel livre para finalizar. Um minuto depois, veio o empate: com uma jogada pela lateral, a bola tocou no braço de Lucão, e a penalidade foi marcada. O camisa 10 da Seleção recebe o cartão amarelo, e novamente Bryshtsel marcou, convertendo a penalidade.

A tensão tomou conta da partida até os minutos finais. Com menos de dois minutos para o final da partida, em jogada de contra-ataque, Rodrigo chutou para o gol, a bola quica em um monte de areia, enganando o goleiro de Belarus e garantindo o título brasileiro.

Com o triunfo, a seleção brasileira repete o feito de 2024 e encerra a competição  invicta, além de somar 12 jogos de invencibilidade na Copa do Mundo - seis jogos em 2025 e seis em 2024. Desde que a FIFA passou a organizar o torneio, em 2005, a seleção canarinha soma sete mundiais, sendo campeã em 2006, 2007, 2008, 2009, 2017, 2024 e 2025.

Fonte: TERRA
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes