Em uma partida bastante nervosa, o Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista na noite desta terça-feira (23) ao vencer o Água Santa, por 1 a 0, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP).
A vitória coloca o Botafogo na terceira colocação do Grupo D, com três pontos, mesma pontuação do Água Santa, que segue na liderança do Grupo B, mas correndo o risco de perder posições no complemento da segunda rodada.
COMO FOI
A chuva que caiu em Diadema deixou o campo pesado e dificultou a troca de passes. Diante das dificuldades, os times apostaram na bola aérea. Foi assim que o Botafogo criou a melhor chance do primeiro tempo. Matheus Barbosa cobrou escanteio, a bola desviou na primeira trave e Alex Sandro cabeceou para fora.
O panorama não mudou muito depois do intervalo. Em chute de fora da área, Lucas Cardoso quase abriu o placar para o Botafogo. Ygor Vinhas espalmou e a bola explodiu no travessão. As emoções estavam guardadas para os minutos finais.
Rhuan colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Botafogo. Tiago Alves bateu e Ygor Vinhas foi buscar, mas a cobrança voltou porque o VAR viu invasão de um jogador do Água Santa. Na segunda tentativa, Leandro Maciel encheu o pé e marcou o único gol da partida.
PRÓXIMOS JOGOS
O Água Santa volta a campo no domingo (28), contra o Santo André, às 19 horas, no Bruno José Daniel, em Santo André, e o Botafogo visita o Red Bull Bragantino no sábado (27), às 17h15, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os jogos são válidos pela terceira rodada.
FICHA TÉCNICA
Água Santa 0x1 Botafogo
Rodada:2ª
23/01/2024
Árbitro:Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes:Marcelo Carvalho Van Gasse e Leandro Matos Feitosa
Cartões Amarelos:
Água Santa: Cristiano, Bruno Mezenga e Bruno Xavier
Botafogo-SP: Tiago Alves (Botafogo)
Cartões Vermelhos:
Botafogo-SP: Leandro Pereira
GOLS:
Botafogo-SP: Leandro Maciel, aos 40’/2T
Público:2.452 (total)
Renda:R$ 54. 980,00
Estádio:Distrital do Inamar
Água Santa
Ygor Vinhas;Gabriel Inocêncio, Joilson (Jhonnathan), Walber e Rhuan;Cristiano (Kady), Igor Henrique (Thiaguinho) e Luan Dias (Jael);Keké (Ronald), Bruno Mezenga e Bruno Xavier.
Técnico: Bruno Pivetti.
Botafogo
João Carlos;Lucas Dias, Schappo e Fábio Sanches;Wallison, Matheus Barbosa (Ericson), Leandro Maciel e Jean Victor (Patrick Brey);Douglas Baggio (Tiago Alves), Alex Sandro (Carlos Manoel) e Lucas Cardoso (Anderson Negueba).
Técnico: Paulo Gomes.