O confronto entre Água Santa e Mirassol neste sábado, às 18, marcará o início da quinta rodada do Campeonato Paulista, que terá apenas esse jogo no dia. Jogando em casa, no Canindé, em São Paulo, o Água Santa busca recuperação após três jogos sem vencer. Por outro lado, o Mirassol venceu a primeira no último jogo e quer consolidar o bom momento.
ÁGUA SANTA
Depois da vitória na estreia diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 0, fora de casa, o Água Santa não venceu mais. Perdeu para o Botafogo por 1 a 0, em casa, empatou sem gols com o Santo André, fora, e voltou a perder por 1 a 0 diante do Santos, novamente em casa. Com quatro pontos, está na laterna (4º) do Grupo B, atrás de Palmeiras (10), Ponte Preta (5) e Guarani (4).
Além da situação incômoda na competição, o técnico Bruno Pivetti tem outros problemas para montar o Água Santa. Isso porque o lateral-esquerdo Gabriel Inocêncio levou o terceiro cartão amarelo. Ele foi titular em todos os jogos sem ser substituído. Rhuan é a opção para o setor.
Outra baixa é o volante Igor Henrique, que foi expulso na derrota diante do Santos. Ele também foi titular nos quatro jogos, mas sempre substituído, geralmente por Kady, embora Thiaguinho seja outra opção.
Apesar da derrota contra o Santos, Pivetti elogiou o elenco e projeta uma evolução ao decorrer do campeonato.
“Saí do último jogo satisfeito com o desempenho e insatisfeito com o resultado. O Água Santa tem muito a crescer e vai brigar de igual para igual com qualquer time”, projetou.
MIRASSOL
A situação do Mirassol é bem diferente. O time empatou os primeiros três jogos, ligou sinal de alerta, mas transformou o momento com a primeira vitória. Os empates foram contra Ponte Preta, fora de casa, e São Paulo e Novorizontino, em casa, todos por 1 a 1.
No último jogo, porém, fez 3 a 2 no Guarani em jogo com duas viradas em Campinas. Assim, assumiu a liderança do Grupo C com seis pontos, à frente de Inter de Limeira (4), Red Bull Bragantino (4) e Corinthians (3).
O técnico Mozart Santos conta com um time disciplinado e não tem sequer jogadores pendurados. Entretanto, ele admitiu que não sabe se poupará ou não jogadores devido a sequência de jogos. Ele citou dúvida, por exemplo, entre Chico Kim e Neto Moura no meio-campo.
O primeiro voltou de lesão contra o Novorizontino e ainda busca o ritmo ideal. O segundo também se recuperou após lesão na estreia e pode voltar a ser ao menos relacionado.
Mozart admitiu que manter a invencibilidade e a liderança do grupo será difícil, mas demonstrou confiança.
“Conseguimos o primeiro objetivo que é a primeira vitória e a liderança. Chegar é difícil, se manter ainda mais. Sábado já temos outra grande decisão. O grande desafio é se manter na frente dos nossos concorrentes. Vai ser uma tarefa difícil, mas vamos brigar por isso”, garantiu.
FICHA TÉCNICA
Água Santa x Mirassol
Rodada:5ª
03/02/2024
Horário:18:00
Árbitro:Edina Alves Batista
Assistentes:Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR:Daiane Muniz dos Santos
Estádio:Canindé
São Paulo (SP)
Água Santa
Ygor Vinhas;Alex Silva, Wálber, Roger Carvalho e Rhuan;Cristiano, Kady, Rafael Oller, Luan Dias e Bruno Xavier;Bruno Mezenga.
Técnico: Bruno Pivetti
Mirassol
Alex Muralha;Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Warley;Gabriel, Danielzinho e Chico Kim;
Negueba, Diego Gonçalves e Dellatorre.
Técnico: Mozart Santos