O Pachuca vai enfrentar o Real Madrid na final da Copa Continental. O time derrotou o Al Ahly nos pênaltis, pelo placar de 6 a 5, após empatar no tempo normal por 0 a 0. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (14), no Estádio 974, em Doha, no Catar.
O primeiro tempo foi equilibrado, com os egípcios criando as melhores oportunidades para abrir o placar, mas o goleiro Moreno foi protagonista para salvar o time mexicano das principais investidas do Al Ahly.
Na segunda etapa, o Al Ahly continuou mandando no jogo, dando poucas chances ao Pachuca, que só chegou aos 27 minutos, quando Ángel Mena arriscou da entrada da área, mas mandou a finalização para fora.
Principal jogador do time, Idrissi chamou a responsabilidade e fez boa jogada individual. Após finalização, o goleiro El Shenawy salvou o Al Ahly de sofrer o primeiro. Solto no jogo, o Pachuca criou nova oportunidade com Deossa, mas o goleiro defendeu novamente.
PRORROGAÇÃO E PÊNALTIS: DEU PACHUCA
O jogo se manteve equilibrado. Aos sete minutos da prorrogação, Ángel Mena protagonizou nova jogada de perigo a favor do Pachuca, mas não foi feliz. A resposta aconteceu aos 11, com Afsha, que parou em boa defesa de Moreno. Aos 14 minutos, Kahraba recebeu passe de Tau e tentou passar pelo goleiro, mas perdeu ângulo e errou o chute.
O segundo tempo da prorrogação diminuiu o ritmo do jogo. Aos 13 minutos, Rondón se antecipou após cruzamento e mandou por cima. Nos minutos finais, Afsha teve a oportunidade na intermediária, mas o jogo foi mesmo para os pênaltis.
Nas cobranças, o Pachuca começou perdendo com Rondón e Bastón. Na hora de definir, Kahraba e Kamal erraram pelo Al Ahly e as batidas foram para as alternadas. O duelo foi definido após o gol de Faber Gil e o erro de Abdelfattah.
A final da Copa Intercontinental está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro, entre Real Madrid e Pachuca, no estádio Lusail.
FICHA TÉCNICA
Al Ahly 0x0 Pachuca
Pênaltis: 5 x 6
Semifinal
14/12/2024
Árbitro:Alireza Faghani (Irã)
Cartões Amarelos:
Ah Aly: Ashour
Pachuca: Luis, González, Bautista e Mena
Estádio:974 Stadium
Doha, no Catar
Al Ahly
El Shenawy;Kamal, Yasser, Rabia e Attiyat;Ateya, Tawfik, Ashour, Taher (Tau) e El Shahat (Afsha);Abou Ali (Kahraba)
Técnico: Marcel Koller
Pachuca
Carlos Moreno;Luis Rodríguez, Cabra, Micolta e Bryan;Montiel, Pedraza (Faber Gil), Arturo González (Deossa), Idrissi e Bautista (Mena);Bastón e Rondón.
Técnico: Guilhermo Albada