América de Cali x Fluminense: Onde assistir, horário e escalações

Equipe treinada por Renato Gaúcho encara desafio complicado na Colômbia pela Sul-Americana

Futebol 11 de agosto de 2025 às 22h27
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Invicto há quatro partidas, com duas vitórias e dois empates, o Fluminense quer dar sequência ao bom momento que vive. A equipe enfrentará nesta terça-feira o América de Cali pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O duelo acontecerá no Estádio Olímpico Pascual Guerrero e terá início às 21h30.

O time das Laranjeiras chega após empatar com o Bahia por 3 a 3, na Arena Fonte Nova. A equipe está em alta após conseguir feitos expressivos, entre eles a classificação contra o Internacional na Copa do Brasil. No Campeonato Nacional, a equipe está em nono lugar, com 24 pontos, quatro atrás do Mirassol, que abre o G-6 da competição.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "QUIL @ SIZTEOIEBRTRONE SWIM ASSESSORIA ESPORTIVA DA INICIAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA AO ALTO RENDIMENTO! 22 999138382 // 998345010 // 998517484 WWW.EQUIPEROMULOSANTOS.COM.BR"

Onde assistir: SBT e Paramount.

FLUMINENSE
O meia Nonato não está à disposição do Fluminense para o confronto. Autor de um dos gols contra o Bahia, o jogador está se recuperando de dores na coxa esquerda e voltou ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e ter um diagnóstico do problema. Ganso, Facundo Bernal e Lima disputam a vaga.

O meia Luciano Acosta pode fazer sua estreia pelo Fluminense. O atleta é inclusive uma das opções para substituir Nonato, mas corre por fora pelo fato de ser estreante. Contratado por R$ 22 milhões junto ao FC Dallas, ele está inscrito na Sul-Americana e viajou com o restante do elenco para a Colômbia.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O Fluminense enfrentou o Bahia com um elenco formado em grande parte por reservas, já que os titulares foram preservados. O técnico Renato Gaúcho  deve contar com o retorno de suas principais peças para encarar os colombianos.

O lateral-esquerdo Renê, que fez seu retorno na última rodada do Brasileirão após se recuperar de uma lesão no calcanhar esquerdo, deve ganhar sequência entre os titulares. 

Os zagueiros Thiago Silva e Ignácio se recuperam de lesões e não estão disponíveis. Renato Gaúcho projeta o Fluminense na briga pelas três competições que disputa (Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana).

Nenhuma descrição de foto disponível.

“O Fluminense briga nas três competições, não temos preferência. No futuro, se por um acaso a gente chegar numa semifinal ou numa final, aí sim a gente pode dar preferência por uma ou outra, mas até então a gente está disputando as três competições e pensando nas três.”, explicou.

AMÉRICA DE CALI
Ao contrário do Fluminense, que ficou na liderança de seu grupo na Sul-Americana ficou em segundo lugar na sua chave, atrás do Huracán e com a mesma pontuação do Corinthians, ficando à frente no critérios de desempate.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O clube disputou os playoffs da competição ao eliminar o Bahia. Na ocasião, o time empatou na Fonte Nova por 0 a 0 e venceu por 2 a 0 na Colômbia.

Diante do Fluminense, o técnico Gabriel Raimondi não terá à disposição o meia José Cavadia. O jogador foi punido com um cartão vermelho no segundo jogo contra o Bahia e terá que cumprir suspensão.

Entre os destaques do América de Cali estão o meia Kener González e o centroavante Luís Ramos, autor de dois gols no torneio. O também meia Dylan Borrero, ex-Atlético-MG e Fortaleza, é opção.

Nenhuma descrição de foto disponível.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA DE CALI X FLUMINENSE
OITAVAS DE FINAL, IDA - SUL-AMERICANA
Data e horário: Terça-feira, 12 de agosto, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali, Colômbia
Onde assistir: SBT e Paramount

ARBITRAGEM
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Manoel, Freytes, Renê; Hércules, Martinelli e Lima; Canobbio, Serna e Everaldo (Cano).

AMÉRICA DE CALI (Técnico: Diego Raimondi)
Soto; Cristian Tovar, Bocanegra, Pestaña e Mina; Josen Duca, Carrascal, Navarro; Cristian Barrios, Jhon Murillo e Luis Ramos.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes