America e Madureira foram os primeiros times do Rio de Janeiro a entrarem em campo na rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado.
O Mecão foi até São Paulo enfrentar o Água Santa, no Estádio Distrital do Inamar, e acabou goleado por 4 a 0. O Alvirrubro sofreu o primeiro gol no fim do primeiro tempo, enquanto os outros três saíram entre os 10 e os 28 minutos da etapa final. Vitão, Roger, Cesinha e Gustavinho marcaram para o clube de Diadema.
Já o Tricolor Suburbano viajou até Minas Gerais para encarar o Pouso Alegre, no Estádio Manduzão, e também foi superado, mas pelo placar de 2 a 0. A equipe sofreu um gol em cada tempo da partida, com Gabriel Rossetto e Thiago Rubim balançando as redes para o time mineiro.
Na segunda rodada do Grupo 13 da Série D, o America recebe a Portuguesa no Estádio Giulite Coutinho, no próximo sábado (11), às 15h. O Madureira, por sua vez, encara o Água Santa em Conselheiro Galvão, no mesmo dia, às 16h.