America vence a primeira na Série A2 do Carioca

Mecão derrotou o Audax Rio por 3 a 0, no Ronaldo Nazário

Futebol 06 de maio de 2026 às 20h46
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O America bateu o Audax por 3x0 e conquistou sua primeira vitória na Série A2 do Campeonato Carioca. O time visitou o adversário no estádio Ronaldo Nazário, e marcou seus gols com Yan Victor, Café e Romarinho. Pelo lado do Audax, a equipe sofreu sua segunda derrota na A2.

O America abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Arthur Vignoli cobrou falta na área, e Yan Victor subiu mais que todo mundo, mandando de cabeça para o gol.

O Audax teve a oportunidade de empatar no último lance da primeira etapa. Rafael Carioca foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Mas na cobrança, o goleiro João Gabriel defendeu o chute de Alexandre Melo.

Aos 20 da segunda etapa, o Audax ficou com um a menos após Matú parar um contra-ataque e receber o segundo amarelo.

E o America se aproveitou da vantagem numérica para ampliar o placar. Arthur Vignoli achou Café dentro da área, e o camisa 20 mandou de primeira para as redes aos 29 minutos.

O America ainda chegou ao terceiro no final do jogo, com Romarinho. Café cruzou rasteiro para área, e o atacante dominou e virou chutando no canto do goleiro, para encerrar a vitória do Mecão.

Na próxima rodada, o Rubro viaja até Angra dos Reis para encarar o Pérolas Negras, na quarta-feira (13), às 15 horas, no Jair Toscano.

Por sua vez, o Audax enfrenta o Araruama, no sábado (09), novamente no Ronaldo Nazário, no mesmo horário.

Também no sábado, mas às 16 horas, o America visita o Pouso Alegre-MG, no Manduzão, pela 6ª rodada do Grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes