O Americano dá início a mais um desafio na temporada. A equipe campista estreia na Copa Rio nesta quarta-feira (25), enfrentando o Campo Grande, às 14h45, no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, no Rio de Janeiro. O confronto marca o primeiro jogo do mata-mata entre as duas equipes.
A competição, que tradicionalmente oferece aos finalistas vagas em torneios nacionais, será ainda mais decisiva nesta edição. O campeão e o vice terão o direito de disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. A escolha caberá ao campeão, que decidirá qual competição deseja disputar, enquanto o segundo colocado ficará com a vaga remanescente. O jogo de volta entre Americano e Campo Grande está marcado para o dia 2 de julho, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos.
Enquanto inicia sua caminhada na Copa Rio, o Americano também segue em boa fase na Série A2 do Campeonato Carioca. Atualmente, ocupa a terceira colocação na tabela e vem de um empate sem gols com o Olaria, jogando justamente no Aryzão. O próximo compromisso pela A2 será no sábado (28), contra o Duque de Caxias, às 14h45, no Estádio Romário de Souza Faria (Marrentão).
A competição começa nesta quarta-feira, com 24 times, das Séries A, A2, B1 e B2 do Campeonato Carioca. Os clubes da elite estadual entram apenas na segunda fase.
A primeira fase terá os seguintes confrontos:
QUARTA-FEIRA (25/06 - 14H45)
Niteroiense x America - CEFAT
Paduano x Cabofriense - Leônidas da Silva
São Gonçalo x Olaria - Los Larios
Carapebus x Duque de Caxias - Ferreirão
Campo Grande x Americano - Rua Bariri
Pérolas Negras x Resende - Estádio do Trabalhador
QUINTA-FEIRA (26/06 - 14H45)
Artsul x Petrópolis - Nivaldo Pereira
Bonsucesso x Araruama - Leônidas da Silva