Americano perde o segundo julgamento e está fora da semifinal da Série A2

A decisão cabe recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Futebol 17 de julho de 2025 às 19h39
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Por unanimidade, o Americano perdeu o segundo julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ), na tarde desta quinta-feira (17). Com a derrota na justiça devido a uma suposta escalação irregular de um atleta na partida contra o Bangu, pela sétima rodada, o Americano perdeu três pontos na tabela e com isso, está fora das semifinais da Série A2 do Campeonato Carioca, que iniciaria para o clube campista no próximo sábado (19). A decisão cabe recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A publicação com os pontos que o Americano perderá ainda será feita de maneira oficial pela Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro (Ferj).

Relembre o caso
A denúncia, que partiu da Cabofriense e outras equipes, aponta que o Americano teria escalado na partida contra o Bangu, de maneira irregular, o goleiro Carlos Vinicius Pinto, que ficou no banco de reservas. Ou seja, o atleta teria sido inscrito na competição após o prazo determinado pela Ferj, que aconteceu no penúltimo dia útil que antecedeu a sexta rodada. De acordo com registro no site da Ferj, Carlos Vinicius foi inscrito no dia 12 de junho, sendo a sexta rodada disputada nos dias 7 e 8 de junho. Por outro lado, o goleiro havia sido registrado dentro do prazo estabelecido pela federação. O Alvinegro venceu por unanimidade o primeiro julgamento, que aconteceu no 03 deste mês. (Matéria AQUI).

Como fica a tabela com a derrotas do Alvinegro na justiça
Com o resultado contrário, o Americano perdeu três pontos e saiu do G4. Com isso, o Bangu assumiu a segunda colocação, o Araruama a terceira e o Olaria entrou na zona de classificação. 

Em nota divulgada nas redes sociais, o Americano informou:
O Americano Futebol Clube informa que a partida da semifinal do Campeonato Carioca Série A2 foi adiada.

Diante da resolução publicada no dia 11/07/2025, a federação do Rio de Janeiro, determinou que o resultado final da Taça Santos Dumond não fosse homologado até posterior deliberação.

Tendo em vista a existência de processos pendentes de julgamento pela justiça desportiva.

Fonte: NF Notícias
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes