Aparecidense-GO 1 x 0 Cascavel-PR: Banco badalado e classificação no fim!

Higor Leite fez o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo

Futebol 05 de março de 2025 às 05h56
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Em um confronto marcado pela presença de dois ex-jogadores consagrados à beira do campo, Lúcio Flavio comandando a Aparecidense e Tcheco dirigindo o Cascavel, o time goiano levou a melhor e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.A vitória veio de forma dramática, com um gol no último minuto, selando o triunfo por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Aníbal Batista de Toledo.

Com a classificação, a Aparecidense aguarda agora o sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição. A próxima fase contará com a entrada de equipes que disputam a Copa Libertadores e outros times que possuem vaga assegurada diretamente. Além do avanço esportivo, o clube goiano também comemora a premiação milionária de R$ 2.315.250, valor que representa um grande impulso financeiro para a sequência da temporada.

Pode ser uma imagem de texto

SÓ VALE A TRAVE!
O primeiro tempo no estádio Aníbal Batista de Toledo foi marcado pelo equilíbrio e um ritmo mais cadenciado. Apesar da partida truncada, o Cascavel conseguiu levar perigo em duas finalizações certeiras: Matheus Alcântara acertou a trave em um chute colocado, enquanto Líbanio arriscou de longe e fez a bola explodir no poste, arrancando suspiros da torcida.

A Aparecidense, por sua vez, buscou impor seu jogo pelas laterais, explorando as investidas de João Marcos e Kaio Nunes. No entanto, a equipe enfrentou dificuldades na construção das jogadas, errando no último passe e desperdiçando boas oportunidades de infiltração na defesa adversária. Com isso, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Pode ser uma imagem de texto

VITÓRIA NO FIM
A Aparecidense quase abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo em uma jogada individual de João Marcos. O atacante avançou pela ponta direita, cortou para dentro e bateu de perna esquerda. A bola passou pelo goleiro Jean Carlos, mas caprichosamente explodiu no pé da trave, frustrando a equipe da casa e mantendo o placar zerado.

Com o passar dos minutos, o Cascavel adotou uma postura mais defensiva, fechando os espaços e dificultando as ações ofensivas do adversário. Embora tenha conseguido anular as investidas da Aparecidense, a equipe paranaense praticamente não ofereceu perigo ao goleiro adversário. O jogo caminhava para os pênaltis, com poucas chances criadas e um duelo cada vez mais travado no meio de campo.

No entanto, no último lance da partida, a Aparecidense conseguiu o gol da classificação. Aos 49 minutos, após um cruzamento para a área do Cascavel, a defesa paranaense afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Higor Leite, que finalizou rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro Jean Carlos e balançou as redes, garantindo a vitória no apagar das luzes e evitando a decisão por pênaltis.

Pode ser uma imagem de aquecedor de água e texto

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes