Tendo em vista as situações que os dois times enfrentaram ao longo do Campeonato Brasileiro da Série C, o duelo entre Aparecidense-GO e Volta Redonda-RJ, neste sábado (26), às 16h, será psicologicamente de mar calmo no estádio Aníbal Batista de Toledo, pela 19ª rodada.
O Camaleão virou muito bem a chave a partir da 10ª rodada, quanto até então era o lanterna e buscou uma grande recuperação, se livrando de qualquer chance de descenso e estacionando no 13º lugar, 22 pontos.
O rival carioca passou uma situação parecida, inevitavelmente se mantendo dentro da degola até a sétima rodada, mas apresentando uma crescente assustadora na sequência, com sete vitórias em 11 jogos, e assumindo a terceira melhor campanha geral, com 30 pontos.
APARECIDENSE-GO
Sem nenhum reforço anunciado na última semana, a notícia boa nos arredores da cidade goiana foi a convocação do técnico Hemerson Maria para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-23 comandada por Ramon Menezes, em dois jogos que acontecerão em setembro.
O treinador da Aparecidense comemorou a convocação: “O sonho faz parte da vida, eu sonhava com esse dia e esse dia chegou, agora é dar o meu melhor lá, aprender muito e aproveitar da melhor maneira possível”. Pelo clube, Hemerson fará sua 12ª partida neste sábado, buscando a quinta vitória.
O lateral Rodrigues e o zagueiro Vanderley estarão fora para cumprirem suspensão, deixando as vagas em aberto que devem ser ocupadas por Matheus Leal e Naldo, respectivamente, conforme treinaram recentemente. No ataque, Alex Henrique e Alan James são opções, com a escolha nas mãos do treinador.
VOLTA REDONDA-RJ
Antes que o destino do Volta Redonda na Série C fosse definida como brigar contra o rebaixamento, o time comandado por Rogério Corrêa ensaiou e posteriormente concretizou uma grande reação no campeonato, podendo inclusive fechar sua participação na primeira fase com a segunda melhor campanha.
Vice-artilheiro da divisão com nove gols, o atacante Ítalo Carvalho falou sobre a reviravolta: “O time estava em uma remontagem, mas a gente sabia que era normal, tinha que ter paciência, e aí nosso time encaixou e conseguiu pegar uma sequência grande invicta que nos colocou dentro do G8. Muito feliz com essa classificação, agora é descansar e trabalhar muito”
O zagueiro Daniel Felipe, que segue se recuperando de lesão no joelho, e o veterano lateral Wellington Silva, com problema na panturrilha, devem ser os desfalques do Volta para enfrentar a Aparecidense neste sábado, enquanto mais uma vez o trio de ataque deve ser montado com Douglas Skilo, Marquinhos e Ítalo. Com Júlio César suspenso, Caio Vitor deve assumir a vaga.
FICHA TÉCNICA
Aparecidense-GO x Volta Redonda-RJ
Fase:1ª
19ª Rodada
26/08/2023
Horário: 16:00
Árbitro:Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes:Lorival Candido das Flores (RN) e Joao Henrique Queiroz da Silva (RN)
Estádio:Aníbal Batista de Toledo
Aparecida de Goiânia (GO)
Associação Atlética Aparecidense-GO
Pedro Henrique;David, Naldo, Léo Rigo e Matheus Leal;Ferreira, Genílson e Robert;Guilherme Nunes, Calyson e Alex Henrique (Alan James).
Técnico: Hemerson Maria
Volta Redonda Futebol Clube-RJ
Jean Drosny;Raphinha, Marcão, Matheus e Sanchez;Bruno Barra, Robinho e Caio Vitor;Douglas Skilo, Marquinhos e Ítalo Carvalho.
Técnico: Rogério Corrêa