Na tarde deste sábado (17), Aparecidensee Volta Redonda se enfrentam no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, em partida decisiva para ambos pela quinta e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No primeiro turno, o Voltaço venceu por 1 a 0 no Raulino Oliveira, em Volta Redonda.
Faltando duas rodadas para o término da fase, as duas equipes precisam mais do que nunca da vitória. Ambas somam quatro pontos na chave, que tem o Botafogo de Ribeirão com seis e o Mirassol com oito pontos.
O vencedor entra na última rodada, que acontece semana que vem, com boas chances de brigar por uma vaga para a próxima fase e o perdedor estará praticamente eliminado. As duas equipes vêm de campanhas bastante irregulares nessa fase, ambas com uma vitória, um empate, duas derrotas, seis gols marcados e oito gols sofridos.
APARECIDENSE
A Aparecidense conseguiu reagir na última rodada e venceu o Botafogo-SP por 3a 2, em Ribeirão Preto, terminando com uma fase ruim, em que tinha perdido para o Botafogo-SP por 3 a 1, para o Volta Redonda por 1 a 0 e empatado com o Mirassol, por 2 a 2.
Em relação ao time dirigido pelo técnico Moacir Júnior, uma das baixas confirmadas no Camaleão é de Ricardo Lima, que entrou no lugar do zagueiro Vanderlei, no jogo com o Botafogo-SP e foi expulso, tendo de cumprir suspensão nesta rodada.
Moacir Júnior disse querer a Aparecidense como no jogo passado que conseguiu sua primeira vitória na disputa pelo acesso.
“A gente não pode ficar iludindo ninguém e sim ter a certeza de que estamos no caminho certo. Principalmente nesse último jogo a equipe foi mais aguerrida e competitiva. Agora temos que manter essa pegada se quisermos subir”, disse.
VOLTAÇO
Enquanto isso, o Volta Redonda arrancou um bom empate por 3 a 3 no jogo passado, em Mirassol. Nas rodadas anteriores, perdeu para o Mirassol por 2 a 1, venceu a Aparecidense por 1 a 0 e foi superado pelo Botafogo-SP, por 3 a 1.
Para o jogo, o técnico Rogério Corrêa não vai poder contar com Mauro Gabriel, que está no DM do clube, além da dúvida de Pedrinho, que por conta do julgamento da expulsão diante do Mirassol, pode pegar dois jogos de suspensão.
O treinador destacou a importância do ponto conquistado fora de casa e exaltou o espírito de garra da equipe que buscou, por três vezes, o empate.
“Muito importante para continuarmos firme na briga pelo acesso. Mostramos o nosso poder de reação em um jogo dificílimo, onde a melhor equipe da competição, jogando em casa, poderia sacramentar a sua classificação. O nosso time sempre tem esse espírito de não desistir nunca e essa foi a nossa maior qualidade para chegarmos até aqui. Agora vamos para esses dois jogos decisivos dependendo só da gente mesmo e isso nos tranquiliza um pouco mais”, enfatizou o técnico.
FICHA TÉCNICA
Aparecidense-GO x Volta Redonda-RJ
2ª fase
5ª rodada
17/09/2022
3:00 pm
Arbitro:Felipe Fernandes de Lima-MG
Assistentes:Marconi Helbert Vieira-MG e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo-MG
Estádio:Aníbal Batista de Toledo
Aparecida de Goiânia-GO
Aparecidense-GO
Pedro Henrique;Adriel, Wesley Matos, Ricardo Lima e Rodrigues;Renato, Rodriguinho e Robert (Balardin);
Joãozinho, Gilvan e Alex Henrique.
Técnico: Moacir Júnior
Volta Redonda-RJ
Dida;Wellington Silva, Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo;Bruno Barra, Henrique Silva, Matheus Alessandro e Pedrinho;Caio Vitor e Lelê.
Técnico: Rogério Corrêa