Na luta para escapar do rebaixamento na Série A2 do Campeonato Carioca, Araruama e São Gonçalo EC ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada da Taça Santos Dumont. O resultado manteve as duas equipes na zona de rebaixamento da competição, sem conseguir o fôlego necessário na reta decisiva da primeira fase.
O Araruama começou melhor e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Beto recebeu na entrada da área e finalizou com precisão para colocar os donos da casa em vantagem, levando esperança ao torcedor de uma vitória importante na luta contra a queda.
O São Gonçalo buscou a reação durante toda a partida e conseguiu evitar a derrota apenas na reta final. Aos 35 minutos do segundo tempo, Patrikão aproveitou a oportunidade dentro da área e balançou as redes do Rei Pelé, decretando o empate em 1 a 1.
Quando o confronto se encaminhava para o apito final, o jogo foi marcado por uma grave confusão. Já nos acréscimos, o meia Caio Mello, do São Gonçalo, foi atingido na cabeça por um objeto arremessado da arquibancada. O atleta precisou receber atendimento médico imediato da equipe da ambulância presente no estádio.
Diante da falta de segurança após o incidente, a arbitragem optou por encerrar a partida antes do tempo regulamentar, encerrando o confronto em meio à confusão. Até o momento, a Federação ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Assim que houver uma manifestação da entidade, novas informações serão divulgadas em nosso site.
Com o empate, Araruama e São Gonçalo seguem na zona de rebaixamento da Série A2 e terão de buscar a recuperação nas últimas rodadas para evitar a queda à Série B1 do Campeonato Carioca.