Atlético-MG x Flamengo: Onde assistir, horário e escalações

Galo venceu o Rubro-Negro no Maracanã por 1 a 0 e tenta segurar o resultado em Belo Horizonte para se classificar

Futebol 05 de agosto de 2025 às 21h28
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Flamengo enfrentará nesta quarta-feira o Atlético-MG em busca de uma virada sobre o rival interestadual na Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro terá que superar o Galo na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. O duelo terá início às 19h.

O Flamengo chega pressionado para o duelo após resultados que frustraram a torcida. Além do revés para o Atlético-MG, o clube carioca empatou por 1 a 1 com o Ceará pelo Brasileirão. O grupo comandado por Filipe Luís mira a vitória para dar a volta por cima visando a sequência da temporada.

O Atlético-MG chega depois de vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na última rodada da elite do futebol nacional. Apesar de atravessar momento turbulento fora das quatro linhas por conta de pendências financeiras, a equipe vem amenizando a crise com bons resultados recentes. 

Para se classificar no tempo regulamentar, o time da Gávea precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de triunfo por apenas um, a decisão da vaga será nos pênaltis. 

FLAMENGO
Por “controle de carga”, os atacantes Bruno Henrique e Luiz Araújo não foram relacionados. O segundo já não havia encarado o Ceará no fim de semana, o que sugere um problema maior que um simples desgaste. O zagueiro Danilo e o meia De La Cruz, machucados, além do volante Erick Pulgar, que passou por cirurgia, também são desfalques.

Os atacantes Pedro e Wallace Yan estão de volta após cumprirem suspensão no Campeonato Brasileiro. O primeiro tem grande chance de ser titular junto com Gonzalo Plata e Samuel Lino. 

O volante Jorginho, reserva no primeiro jogo das oitavas de final, tem grande chance de ser titular. Evertton Araújo e Allan disputam uma vaga para formar dupla com o ítalo-brasileiro. O meia Arrascaeta, que não foi relacionado para o duelo no Maracanã, também é cotado para começar jogando.

As principais dúvidas estão nas laterais. Viña é o favorito para atuar no lado esquerdo, mas encara as concorrências de Alex Sandro e Ayrton Lucas. Na direita, Emerson Royal e Varela disputam a titularidade.

Treinando desde segunda-feira e liberado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meia Carrascal não foi inscrito e deve ser novidade para a próxima fase caso o Flamengo consiga reverter a desvantagem e se classificar.

ATLÉTICO-MG
O técnico Cuca vai poder contar com um importante reforço nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo Guilherme Arana se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e pode reforçar a equipe. Ele não foi garantido no time titular, mas se for escalado, o zagueiro Júnior Alonso, que vinha sendo utilizado na função, voltará a sua posição de origem.

O atacante Dudu está liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para atuar na Copa do Brasil e é opção para a comissão técnica. Ele segue suspenso em partidas do Brasileirão por conta das ofensas à Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Na lateral-direita, Saravia deve ganhar a vaga de Michael depois de ser poupado contra o Bragantino. O volante Gabriel Menino também tem grande chance de aparecer entre os onze iniciais e formar o meio-campo junto com Alan Franco e Gustavo Scarpa. 

O atacante Hulk, outro que foi preservado na última rodada, voltará ao time titular na vaga de Biel. Cuello, autor do gol da vitória na ida, e Rony, devem completar o setor ofensivo.

Confira arbitragem e onde assistir Atlético e Flamengo pela Copa do Brasil

ATLÉTICO-MG (1) X (0) FLAMENGO
OITAVAS (VOLTA) – COPA DO BRASIL
Data e horário: quarta-feira, 6 de agosto, às 19h (de Brasília);
Local: Arena MRV, Belo Horizonte;
Onde assistir Atlético x Flamengo: Premiere e Sportv;

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Rafael da Silva Alves (RS);
VAR: Wagner Reway (SC)

Prováveis escalações
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Saravia, Lyanco, Alonso e Arana (Scarpa); Alexsander, Alan Franco, Scarpa (Igor Gomes); Rony, Hulk e Cuello.

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho, Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes