Bahia 1 x 0 Criciúma: Esquadrão triunfa e sai em vantagem

Bahia mostra maior poder ofensivo sobre catarinenses, leva vantagem para volta ao sair vitorioso pelo placar mínimo e joga por empate

Futebol 30 de abril de 2024 às 21h59
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Bahia deu um passo importante por classificação na Copa do Brasil. No confronto de ida da 3ª fase, disputado na Arena Fonte Nova, o Esquadrão foi mais eficiente na finalização e saiu em vantagem sobre o Criciúma ao triunfar pelo placar mínimo: gol de Thaciano, marcado durante o segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Tricolor de Aço precisa de um simples empate no dia 23 de maio, no Heriberto Hülse, já o Tigre precisa vencer na diferença acima de dois tentos. Os times voltam a jogar, neste domingo (05), pela 5ª rodada do Brasileirão: o Bahia visita o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h30, enquanto os catarinenses encaram o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h.

Pode ser uma imagem de texto que diz "JIMMY'S PIZZA DELIVERY MADE IN CAMPOS RIO DE JANEIRO SABOR AUTÊNTICO TERÇA/QUARTA SOMENTE EM NOSSO LINK COMPROU MARACANÃ LEVOU BROTÃO CONFETES/ CONFETES/BRIOADERO/PALHATALIANA /BRIGADEIRO/PALHA ITALIANA GRÁTIS"

ESQUADRÃO DOMINA, MAS NÃO SAI DO ZERO
O Bahia começou buscando se impor na partida, tirando proveito do fator casa para não dar trégua ao Criciúma. Não por acaso, tinha maior volume de jogo, ainda que a posse de bola tivesse muito equilibrada. A chance mais clara veio quando Luciano Juba levantou bola na pequena área e Cauly, surgindo na segunda trave, cabeceou no poste, dando o primeiro susto. Logo depois, Everton Ribeiro chutou colocado tirando tinta do travessão.

O Tigre, apesar de pressionado, conseguiu ter domínio da posse na reta final do primeiro tempo e optou mais pela troca de passes em vez de arriscar alguma finalização. Acuado no seu setor defensivo, sequer levou perigo em direção à meta do Esquadrão, que foi mais criativo, porém não voltou a atacar dando sustos até o trilar do apito.

Pode ser uma imagem de texto que diz "HORÁRIOS DAS REUNIÕES SEGUNDA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 14h, 16h, 19h, 21h TERÇA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h e 19h QUARTA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h e 19h QUINTA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h e 19h SEXTA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h, 18h 19h30 SÁBADO 6h, 7h, 10h, 12h, 14h e 19h DOMINGO 7h, 9h30, 15h e 18h AV.RUI AV. RUI BARBOSA, 1017 CENTRO"

PRESSÃO SURTE EFEITO
Na volta para a etapa final, os times não realizaram nenhuma alteração e o comportamento também, com o Tricolor de Aço mantendo a intensidade. Assim, saíram em vantagem: Cauly achou bom passe pela direita para Santiago Arias, que cruzou na medida e Thaciano, sozinho, só teve o trabalho de completar para o fundo do barbante. A inferioridade no placar gerou mexidas na equipe catarinense: Fellipe Mateus e Mateo Barcia foram sacados para Marquinhos Gabriel e Newton Júnior, respectivamente.

Os times seguiram buscando novas alternativas, renovando o fôlego dentro das quatro linhas, e o confronto caiu de ritmo. Apesar de estarem à frente no marcador, os baianos permaneceram atacando e tiveram duas boas oportunidades para ampliarem: na primeira, Ademir arrancou em velocidade no lado direito, limpou para a esquerda e esbarrou no goleiro Gustavo; depois, De Pena pegou sobra e emendou de fora da área, a marcação desviou e novamente o arqueiro dos catarinenses interveio.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes