O Bahia busca manter o bom momento que vive na temporada e seguir na luta pelo inédito título da Copa do Brasil. A equipe enfrentará nesta quinta-feira (28) o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final. O duelo acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 19h30.
Invicto há oito partidas, o Bahia chega embalado por duas vitórias consecutivas, a última por 2 a 0 sobre o Santos. No Brasileirão, a equipe também está em alta e ocupa a quarta posição com 36 pontos, dez atrás do líder Flamengo.
Por outro lado, o Fluminense vem de derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, placar que interrompeu uma sequência de sete jogos sem perder e três vitórias seguidas. Nono colocado do Brasileiro, com 27 pontos, o time busca aproveitar a fama de copeiro do técnico Renato Gaúcho para tentar conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. O clube levantou o troféu apenas em 2007, com o mesmo treinador.
Onde assistir: SporTV e Premiere.
BAHIA
O goleiro João Paulo, contratado por empréstimo junto ao Santos, tem chance de fazer sua estreia. Ele disputa a titularidade com Ronaldo, que não é considerado unanimidade entre os torcedores do Esquadrão de Aço.
O atacante Erick Pulga também é novidade na lista de relacionados do técnico Rogério Ceni. O atleta está de volta após seis jogos fora de ação por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele enfrenta a concorrência de Cauly por uma vaga no ataque da equipe.
O Bahia chega em evidência pela convocação do volante Jean Lucas a seleção brasileira. O jogador foi chamado por Carlo Ancelotti para substituir Joelinton, que se machucou durante compromisso pelo Newcastle. Com o chamado, o Bahia voltou a ter um representante pela Amarelinha após 34 anos. O último havia sido o meia Luis Henrique, na Copa América de 1991.
O lateral-direito Gilberto, o zagueiro Kanu, o volante Caio Alexandre e os atacantes Ademir e Michel Araújo estão no departamento médico e desfalcam a equipe.
O zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Mateo Sanabria, reforços para a sequência da temporada, não estarão disponíveis. O primeiro já defendeu o Vasco na Copa do Brasil e só poderá defender o time no Brasileirão, enquanto o segundo, contratado junto ao Al-Ain, está sem ritmo de jogo, já que não entra em campo desde o fim de junho.
FLUMINENSE
O Fluminense conta com o retorno do zagueiro Thiago Silva, que estava afastado dos gramados desde o início do mês por conta de uma lesão na coxa direita. Recuperado, ele está à disposição da comissão técnica e tem chance de aparecer entre os onze iniciais ao lado de Freytes.
Além de Manoel, que deve deixar o time titular para a entrada do capitão, a equipe deve entrar em campo com mais mudanças em relação a equipe que enfrentou o Bragantino: o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, o volante Facundo Bernal, o meia Luciano Acosta e o centroavante Germán Cano saem para as entradas de Samuel Xavier, Renê, Martinelli, Nonato e Everaldo, respectivamente.
O zagueiro Ignácio, recuperado de uma lesão no joelho direito, viajou com o restante do elenco para Salvador, assim como o volante Otávio, que não entra em campo desde março, quando rompeu o tendão de aquiles da perna direita. Os jogadores serão opções no banco de reservas.
Em busca de oportunidades com o técnico Renato Gaúcho, o meia Ruben Lezcano e o atacante Joaquín Lavega também foram relacionados para o confronto. Os atletas chegaram no início da temporada como promessas do futebol sul-americano, mas não vem sendo utilizados e seguem lutando por espaço nas Laranjeiras.
O zagueiro Igor Rabello, o meia Lucho Acosta e o atacante Santi Moreno, reforços anunciados nesta janela de transferências, também serão opções para o duelo. O primeiro ainda vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo com a camisa tricolor.
Confira arbitragem e onde assistir Bahia e Fluminense pela Copa do Brasil
BAHIA X FLUMINENSE
QUARTAS DE FINAL (IDA) – COPA DO BRASIL
Data e horário: quinta-feira, 28 de agosto, às 19h30 (de Brasília);
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Onde assistir Bahia x Fluminense: Sportv e Premiere;
Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP);
VAR: Wagner Reway (SC).
Prováveis escalações
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni):
Ronaldo (João Paulo); Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Erick Pulga, Kayky (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez).
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho):
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato (Lima); Kevin Serna, Canobbio e Everaldo.