Boavista apareceu na lista de transferban da FIFA

A transferência aconteceu num período anterior a da atual gestão do Boavista

Futebol 08 de janeiro de 2026 às 19h40
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Boavista apareceu nesta quarta-feira na lista de transferban da FIFA. A medida impede o clube de registrar novos jogadores, e se deu por conta de uma dívida do Verdão de Saquarema com o Busan Park, da Coreia do Sul, em negociação pelo atacante Jajá.

A transferência aconteceu num período anterior a da atual gestão do Boavista. Por meio de nota oficial, a diretoria do clube afirmou que desde que assumiu a gestão do Boavista, em novembro de 2024, tinha ciência da pendência financeira e buscou contato com o clube coreano com o objetivo de quitar o débito. No entanto, após tentativas de negociação, não houve retorno formal até a confirmação da sanção pela FIFA.O departamento jurídico do Boavista já está atuando para solucionar a questão e encerrar a dívida.

O Boavista já tem 44 atletas registrados sem nenhum tipo de pendência, ou seja, não há qualquer impedimento para que o time estreie no Campeonato Carioca. Mas existem alguns reforços como o goleiro Diego Loureiro, o lateral-direito Cesinha, os volantes Emanuel Jesus e Fernando e o atacante Luis Henrique que já aparecem no sistema de registro da FERJ, mas que ainda não saíram no BID da CBF.

Fonte: Programa Todas as Divisões
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes