Sob o comando de Gilson Kleina, o Boavista segue dando forma ao elenco para a temporada de 2026. A equipe iniciou a pré-temporada no último dia 3 e, desde então, vem revelando gradualmente as novidades para o próximo ano.
No mês passado, o Verdão de Saquarema já havia confirmado a contratação do atacante Lucas Silva, ex-Flamengo e integrante do elenco campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019.
Nesta quinta-feira, o clube anunciou mais três reforços. O primeiro deles foi o goleiro Lucas Maticoli, de 28 anos, que disputou 28 partidas pelo Nova Iguaçu neste ano. Ele assinou contrato com o Boavista até o fim de 2026.
A defesa também ganhou dois novos nomes. O zagueiro Guilherme Lacerda, de 25 anos, chega por empréstimo do Hope Internacional até o término do Campeonato Carioca. Na última edição da Série D do Brasileiro, o defensor atuou em 11 jogos pelo Cascavel-PR.
Já o zagueiro Bruno Jesus, de 28 anos, também reforça o setor. O jogador assinou contrato válido até o fim do Carioca e, nesta temporada, defendeu dois clubes gaúchos: São Luiz e Aimoré.
Além das chegadas, o Boavista já havia oficializado as renovações de contrato do zagueiro Xandão, do meio-campista Leandrinho, do atacante Bernardo Leles e do lateral-esquerdo Titto, que permanecem no elenco para 2026.
