Fechando a quinta rodada do Campeonato Carioca, o Boavista empatou em 0 x 0 com o Nova Iguaçu, nesta segunda-feira (27). A partida ocorreu no Estádio Jânio Moraes, o popular Laranjão, casa do Orgulho da Baixada.
A igualdade leva o Verdão aos seis pontos, no décimo lugar, dois acima da Zona de Rebaixamento. Já o Nova Iguaçu foi às oito, na quarta posição.
A Taça Guanabara, o primeiro turno, é disputada por 12 clubes, em 11 rodadas. Ao final delas, os quatro melhores apresentados vão às semifinais do Campeonato Carioca. Do quinto ao oitavo, há a disputa da Taça Rio, que dá uma vaga na Copa do Brasil de 2026. A lanterna é rebaixada à Série A2 deste ano.
Na próxima rodada, o Boavista recebe o Madureira, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, na quinta-feira (30), às 18h30. No mesmo dia, mas às 16h, o Orgulho da Baixa mede forças com o Bangu, novamente no Laranjão.
Verdão com mudanças
Este foi o primeiro compromisso do Boavista com o técnico interino Rodney Gonçalves. Ele substitui Caio Zanardi, que deixou o clube, na última sexta-feira (24), em comum acordo, após a sequência sem vitórias da agremiação. Além do treinador, deixou a agremiação do auxiliar Caio Junior.
O Verdão começou o Carioca derrotando o time alternativo do Flamengo, por 2 x 1, mas perdeu depois para o Maricá e empatou com o plantel misto do Vasco e com o Sampaio Corrêa.
Se anunciadas saídas, o Boavista também confirmou que chega de dois reforços. Um é o atacante Marcos Paulo, revelado pelo Fluminense, com passagens por Atlético de Madrid e São Paulo. O outro é o meio campo Henrique Luiz.
Este ano, além do Campeonato Carioca, o Verdão terá um calendário cheio. O time participará da Copa do Brasil, da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa Rio.