Dyego Coelho, finalmente, deu a primeira vitória à Inter de Limeira na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube paulista superou o Boavista, por 1 a 0, na tarde deste domingo, em pleno Elcyr Resende, em Saquarema, pela sexta rodada.
Com o gol de Gabriel, a Inter de Limeira deixou a lanterna do Grupo A7 e pegou o elevador, subindo para a quinta posição com seis pontos, a três do G4. O Boavista, que poderia assumir a liderança, parou na quarta colocação com nove pontos.
“BRAÇÃO”
“Informamos que o ônibus que transportava a delegação da Internacional na tarde deste domingo (11), ao adentrar o Estádio Elcyr Resende, acabou colidindo com sua parte lateral contra um poste de iluminação. Apesar do susto, todos os passageiros, incluindo os dois motoristas, nada sofreram”, diz a nota oficial da Inter de Limeira.
GUARDOU!
Quando a bola rolou, a Inter de Limeira não foi “barbeira”. Pelo contrário! Soube acertar o alvo. Aos 17 minutos, Elácio roubou a bola, serviu Donizete que tocou para Gabriel. Ele girou e bateu firme de canhota para abrir o marcador.
O Boavista poderia ter empatado aos 23 minutos. Marquinhos levou para o fundo, cortou e tomou o “rapa” no tornozelo de Eduardo Melo. Na cobrança, porém, Marquinhos telegrafou o canto e Rafael Pin defendeu o pênalti sem dar rebote.
VERDÃO NA PRESSÃO!
No segundo tempo, o Boavista foi em busca do empate. Aos 10 minutos, Lucas Lourenço encheu o pé da entrada da área e Rafael Pin espalmou. No rebote, Jefferson Renan fuzilou, mas Pin defendeu com o pé. Esse segundo lance já estava parado por impedimento.
Aos 39 minutos, Lucas Lourenço soltou o pé de fora da área e exigiu grande defesa de Rafael Pin. O Boavista bem que tentou o empate, mas a Inter de Limeira se fechou e mostrou força defensiva para garantir a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sétima rodada, o Boavista pegará outro clube paulista, desta vez, a Portuguesa no sábado (17), às 19 horas, no Canindé, em São Paulo. A Inter de Limeira, por sua vez, receberá o Rio Branco no Major Levy Sobrinho, no mesmo dia, mas às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
Boavista-RJ 0x1 Inter de Limeira
6ª rodada
Data: 11/07/2021
Arbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Estádio: Elcyr Resende
Saquarema (RJ)
FaseCartões Amarelos:
Boavista: Lucas Lourenço, Renan, Caio Felipe
Inter de Limeira: Igor Maduro, Gui Mendes
GOLS:
Inter de Limeira: Gabriel
Boavista Sport Club
Klever; Pedro (Caio Felipe), Vitão, Elivelton e Bull; Lucas Lourenço, Ralph, Jefferson Renan e Marquinhos; Ruan Alves (Renan) e Luís Felipe (Lucas).
Técnico: Leandrão
Associação Atlética Internacional
Rafael Pin; Elacio Córdoba, Renan Fonseca, Eduardo Melo e Daniel Vançan (Igor Tavares); Lucas Balardin, Júlio Rusch (Danilo) e Igor Maduro (Jardisson); Gabriel (Matheus Porto), Gui Mendes e Donizete (Igor Gabriel).
Técnico: Dyego Coelho