Tito aproveitou lambança da zaga do Boavista para marcar, neste sábado, no Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, o gol da vitória, por 1 a 0, que colocou a Portuguesa na liderança do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O triunfo na oitava rodada deixou a Lusa na ponta com 15 pontos, superando o Madureira (13) que entrou na rodada no topo. O Boavista, por sua vez, deixou a zona de classificação e caiu para o sexto lugar com nove pontos, a dois do G4.
QUE CHATO!
O primeiro tempo entre Boavista e Portuguesa foi totalmente sem graça. Os times apenas correram e não produziram praticamente nada. Houve apenas uma chance aos 8 minutos. Danilo Pereira tabelou com Tito, recebeu de letra e bateu de curva. A bola raspou a trave do Boavista.
GOL E EXPULSÃO!
O segundo tempo começou quente. Logo no primeiro minuto, a zaga do Boavista falhou feio. O lateral Caio Felipe recebeu a bola e tentou voltar para a zaga, mas Tito interceptou e, mesmo sem ângulo, bateu firme para abrir o marcador para a Lusa.
Aos 7 minutos, Lucas Douglas, artilheiro da Portuguesa, deu uma peitada em um jogador do Boavista. Após receber cartão amarelo, o atacante encarou o árbitro William Machado Steffen (SC) e foi expulso. Mesmo com um a menos, a Portuguesa foi para cima.
Aos 10 minutos, Celsinha fez boa jogada e bateu firme da entrada da área. O goleiro do Boavista rebateu nos pés de Danilo Pereira, que completou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
O Boavista não soube aproveitar o homem a mais em campo. O clube da casa até ficou com a bola, mas não soube usá-la. A Portuguesa, por sua vez, administrou o jogo e até tentou ampliar, mas se contentou com 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Na nona rodada, o Boavista visitará a Inter de Limeira no sábado (31), às 17 horas, no Major Levy Sobrinho, em Limeira. No mesmo dia, mas às 19 horas, a Portuguesa receberá o Bangu no Canindé, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Boavista-RJ 0x1 Portuguesa
8ª rodada
Data: 24/07/2021
Arbitro: William Machado Steffen (SC)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Estádio: Elcyr Resende de Mendonça
Saquarema (RJ)
Cartões Amarelos:
Boavista: Luiz Fernando, Ralph Dias, Lucas Perdomo, Vitão
Portuguesa: Jeferson Feijão, Tito
Cartões Vermelhos:
Portuguesa: Lucas Douglas
GOLS:
Portuguesa: Tito 1’/2T
Boavista-RJ
Kléver; Caio Felipe, Gustavo Geladeira, Vitão e Bull (Coutinho); Rennan (Vitinho), Jefferson Renan, Marquinhos e Lucas Perdomo Marcelinho); Ralph Dias e Berê (Luís Felipe).
Técnico: Leandrão
Portuguesa
Dheimison; Jeferson Feijão (Lenon), Magrão, Patrick e Marco; Caíque (Maykinho), Marzagão e Cesinha (Raphael Luz); Tito (Brayan), Danilo Pereira (Tauã) e Lucas Douglas.
Técnico: Fernando Marchiori