Em lance polêmico e com falha do goleiro, o Água Santa buscou um empate por 2 a 2 com o Boavista, neste sábado, em Saquarema, pela sexta rodada da Série D. O resultado mantém as duas equipes fora da zona de classificação do Grupo A6.
O Água Santa é o sexto colocado, com sete pontos — um a menos que o Boavista, que ocupa a quinta posição. Já o Nova Iguaçu fecha o G-4 com oito pontos.
UM PARA CADA LADO!
O primeiro tempo começou com pouca inspiração ofensiva e domínio dividido. As equipes encontraram dificuldades para criar chances claras nos minutos iniciais, em um duelo travado no meio-campo. A primeira chegada perigosa veio aos 20 minutos, quando Marlon avançou bem pela direita e cruzou para Jota, que desviou com perigo, rente à trave.
Logo no lance seguinte, aos 21, o Água Santa abriu o placar. Felipinho recuperou a bola e acionou Renan Castro, que cruzou para a área. Após desvio, a bola sobrou para Villian, que completou para o fundo da rede. O Boavista, no entanto, respondeu na bola parada. Aos 31, após escanteio, Gabriel Conceição pegou de primeira e, com precisão no chute rasteiro, marcou um belo gol para deixar tudo igual.
TUDO IGUAL!
O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio entre Boavista e Água Santa, mas com grandes emoções reservadas para a reta final da partida. A equipe da casa teve chance clara para abrir vantagem aos 21 minutos. Em jogada confusa na área, Caetano ficou com a bola e, com o gol escancarado, finalizou para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível.
A pressão do Boavista, no entanto, deu resultado. Aos 33, o time construiu uma boa jogada ofensiva e Zé Mateus apareceu livre dentro da área. Ele finalizou firme, mas Matheus Novaes fez grande defesa. No rebote, Rafhael Lucas mostrou oportunismo e empurrou para o fundo da rede: 2 a 1.
O gol parecia encaminhar a vitória do Boavista, mas o Água Santa não desistiu. Aos 44, em cruzamento aparentemente sem muito perigo, André Luiz falhou na tentativa de afastar e Carlão aproveitou para marcar o gol de empate. Os jogadores do Boavista reclamaram de um possível toque de mão na jogada, mas o árbitro manteve a decisão de campo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Boavista enfrenta o Porto Vitória no sábado, às 17h, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). No mesmo dia, às 19h, o Água Santa recebe o Maricá, no Distrital do Inamar, em Diadema (SP).
FICHA TÉCNICA
Boavista-RJ 2x2 Água Santa
6ª rodada
24/05/2025
Árbitro:Rafael Lourenco de Oliveira (ES)
Assistentes:Lucas Castro dos Santos (RJ) e Gabriel Bernardo Duarte (RJ)
Cartões Amarelos:
Boavista:
Água Santa:
GOLS:
Boavista: Gabriel Conceição 31’/1T e Caetano 21’/2T
Água Santa: Villian 21’/1T e Carlão 44’/2T
Estádio:Elcyr Resende
Saquarema (RJ)