Nesta terça-feira, 25 de março, acontece Bolívia x Uruguai, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa. A bola rola às 17h (horário de Brasília) no Estádio Municipal de El Alto, em La Paz, na Bolívia. Portanto, confira no artigo da Trivela os melhores palpites, onde assistir e escalações para o duelo entre o 4º e o 7º colocado das Eliminatórias.
Bolívia com o apoio da altitude
Atualmente, a Bolívia ocupa a sétima posição na tabela, somando 13 pontos em 13 partidas, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas. Essa colocação a deixa na zona de repescagem, mantendo vivas as esperanças de classificação. Em sua partida mais recente, a Bolívia perdeu para o Peru por 3 a 1.
Um dos fatores que têm contribuído para essa recuperação é a mudança do local dos jogos em casa para o Estádio Municipal de El Alto, situado a 4.090 metros acima do nível do mar, tornando-se o segundo estádio mais alto do mundo. Essa estratégia visa aproveitar a altitude como vantagem competitiva contra os adversários.
Uruguai com desfalques
O Uruguai ocupa a 4ª posição nas Eliminatórias, com 20 pontos em 13 jogos, foram 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Para o duelo contra a Bolívia em El Alto, a Celeste terá os desfalques de Giorgian De Arrascaeta e Nicolás De La Cruz, cortados após o jogo contra a Argentina. Mesmo com os desafios da altitude, Marcelo Bielsa buscará manter sua equipe competitiva para se aproximar da classificação ao Mundial.
Prováveis escalações de Bolívia x Uruguai
FICHA TÉCNICA
Bolívia e Uruguai
14ª rodada — Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026
Data e horário: Terça-feira, 25 de março, às 17h, (de Brasília);
Local: Municipal de El Alto, Villa Ingenio (BOL);
Onde assistir: SporTV (TV fechada);
Arbitragem: Augusto Aragón (Equador)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
Bolívia (Técnico: Oscar Villegas)
Guillermo Viscarra; Diego Medina, Luis Haquin, Efraín Morales e Cristian Ramírez; Roberto Carlos Fernández, Héctor Cuéllar e Robson Matheus; Ramiro Vaca, Miguel Terceros e Carmelo Algarañaz.
Uruguai (Técnico: Marcelo Bielsa)
Guillermo Viscarra; Diego Medina, Luis Haquin, Efraín Morales e Cristian Ramírez; Roberto Carlos Fernández, Héctor Cuéllar e Robson Matheus; Ramiro Vaca, Miguel Terceros e Carmelo Algarañaz.