Botafogo vence o Vitória com time misto e larga na frente na terceira fase da Copa do Brasil

Alvienegro pode até empatar no segundo jogo na competição

Futebol 02 de maio de 2024 às 21h37
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol alvinegro, no Estádio Nilton Santos, foi marcado por Eduardo. 

Nessa quinta-feira (02), Botafogo recebeu o Vitória, no estádio Nilton Santos, ás 19h00 pela terceira fase da Copa do Brasil. Os clubes fizeram a estreia na competição e venceu por 1 a 0 com gol de Eduardo em uma linda jogada trabalhada com Jefinho e Oscar Romero. Agora o time baiano irá para o jogo de volta dia 21/05, ás 19h00, no Barradão, precisando de uma vitória por dois gols ou um para levar para as penalidades.

Pode ser uma imagem de ?texto que diz "?29 e 30 de Junho Cais da Lapa, centro de Campos dos Goytacazes CRRTOY ??? PESK CAMPOS CAIS DA LAPA R$ 380,00 2° -lote Inscrições por dupla D R$ 10,000.00 Incluido Café Manhã, adesivo de identificaçãoe sorteios Em prêmios para as 3 primeiras equipes Inscrições até 01/05/2024 Informações 022 998509460 Patrocínio Troféus para os 03 primeiros colocados ?l? PESCADOR ???? ??O?TTO - PortoBoRobinko ????? ? VITOR AEbln? ?? MBOBA ???? ????????? ???? NH -08M83-343 ESTAPPAS ???? AMFISH RioMar NMFih Compasons?"?

Ambas as equipes não participaram das primeiras duas fases por terem terminado bem nos campeonatos do ano passado. Nesse primeiro confronto o Botafogo saiu com a vitória, entretanto, dia 21/05, o Vitória terá a oportunidade de tentar reverter esse placar para avançar para a próxima fase da competição.

O JOGO
No primeiro tempo, houve pouca ação no estádio Nilton Santos. Nenhuma das duas equipes conseguiu acertar o gol adversário. O Vitória teve uma pequena superioridade e conseguiu criar algumas oportunidades com Lepo pelo lado direito e Matheuzinho pelo meio. Em alguns momentos, Alerrandro representou perigo nas movimentações dentro da área. Já o Fogão, com uma formação bastante modificada, enfrentou muitas dificuldades na transição da defesa para o ataque. Jeffinho cometeu vários erros na criação, e Luiz Henrique, isolado, teve pouco impacto na defesa do Vitória, que soube achar o erro do clube carioca e explorar os espaços deixados pelos defensores.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto

O time mandante não pressionava a saída de bola da zaga baiana, o que facilitou para a criação vindo de trás. Wagner Leonardo conseguiu um bom destaque pelo lado esquerdo e por ali o Vitória dominou a partida.

SEGUNDA ETAPA
Após retornar para o segundo tempo, o Botafogo manteve os mesmos erros e o Vitória foi mais incisivo em suas decisões e conseguiu apertar o clube carioca desde trás, o que rendeu boas faltas perto da área.

A melhor jogada até o momento o gol do Fogão, foi em um cruzamento errado do lateral-esquerdo Cuiabano que forçou o goleiro Lucas Arcanjo fazer uma difícil defesa.

Artur Jorge viu que a dificuldade só aumentou e fez três mudanças que mudaram a cara do time e com Danilo Barbosa mais solto, Jeffinho e Eduardo sobraram no campo e aos 19 minutos, em linda triangulação entre Óscar Romero, Jeffinho e Eduardo, o Fogão abriu o placar.

Pode ser uma imagem de basquete e texto

Léo Conde não se escondeu e tirou dois meio-campistas e colocou dois atacantes e fez o time ir mais a frente em busca do empate. Porém, John não trabalhou mais na segunda etapa e o Botafogo saiu com a pequena vantagem no primeiro jogo da decisão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VITÓRIA
PRIMEIRO JOGO - TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL
Data e horário: domingo, 02 de abril de 2024, às 19h (de Brasília);
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ);
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP);
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP);
VAR: Wagner Reway (FIFA-ES).

BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Luiz Henrique (Júnior Santos) e Diego Hernández (Óscar Romero); Jeffinho e Eduardo (Savarino).

VITÓRIA (Técnico: Léo Condé)
Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Osvaldo), Zeca, Camutanga (Bruno Uvini), Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu, Jean Mota (Janderson) e Matheuzinho; Alerrando (Luiz Adriano).

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "20 2024 24 um seja maravilhoso nararihoa Que nós! nós! ano pa ano todos Dimisson Bombeiro"

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, raio-x, hospital e texto que diz "oo..s Dr. MAIRKON SOARES FISIOTERAPEUTA EM TRAUMATO-ORTOPEDIA DESPORTIVA E ACUPUNTURA 22 99802-6037 99802- TRAUMATO-ORTOREDIA TRAUMATO-ORTOREDI ? ACUBUANT"

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes