Nesta quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), o Botafogo recebe o Madureira no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela a estreia no Campeonato Carioca de 2024. O Madureira inicia no torneio tentando buscar sua primeira taça, enquanto o Glorioso é o quarto maior campeão, com 21 títulos. O jogo será trasmitido pela Bandsports e pelo Canal GOAT, no Youtube.
BOTAFOGO
O técnico Tiago Nunes definiu os 11 iniciais que abrem a nova temporada nesta terça-feira, no último treino - foram 10 dias de pré-temporada no total, sete deles em Itu-SP. Entre as novidades devem estar os zagueiros contratados recentemente Lucas Halter e Alexander Barboza.
O restante do time segue com a base dos que vinham jogando em 2023, exceto no gol, já que Gatito Fernández foi o escolhido enquanto John não é regularizado.
A ideia do Botafogo é usar os primeiros jogos como preparatórios para a temporada, que tem já no dia 21 de fevereiro o primeiro jogo da segunda fase da Libertadores. Com isso, a tendência é que mais jovens apareçam no time, como oportunidade para melhor observação da comissão técnica e definir o time ideal para os jogos mais decisivos.
Gatito Fernández; Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Marçal; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
MADUREIRA
Para 2024, a equipe do Madureira se reforçou bastante, visando fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, em que terminou em décimo lugar entre as doze equipes do torneio. Somente em janeiro, foram anunciados nada menos que 12 jogadores para a disputa do Campeonato Carioca. São eles: Antônio Carlos (atacante), Fábio Matos (meia), João Felipe (volante), Wesley Hudson (volante), Rodrigão (centroavante), Wagninho (volante), Dadinha (lateral-direito), Arthur Edeson (zagueiro), Laranjeira (meia), Hugo Borges (meia atacante), Vinicius Bala (atacante) e Almir Sóta (lateral direito).
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Madureira
1ª rodada - Campeonato Carioca
Data: quarta-feira, 17 de janeiro de 2024
Horário: às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: BandSports e Canal GOAT (Youtube)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (árbitro); Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno (auxiliares); Thiago da Silva Ludugério (quarto árbitro); Jackson Lourenço Massara (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO (Técnico: Tiago Nunes)
Gatito Fernández (John); Tchê-Tchê; Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Savarino, Victor Sá (Jeffinho) e Tiquinho Soares.
MADUREIRA (Técnico: Daniel Neri)
Douglas, Sotá, Edeson, Evandro e Zóio; João Felipe, Wagninho e Laranjeira; Borges, Antonio Carlos e Rodrigão.