Brasil perde para a Argentina está fora dos Jogos Olímpicos de Paris

Camisa 9 da Argentina, Gondou fez o gol que classifica os hermanos para as Olímpiadas

Futebol 11 de fevereiro de 2024 às 19h50
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A Seleção Brasileira está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil decidiu o seu destino em um Superclássico em que precisava buscar a vitória para garantir a classificação. Gondou, camisa 9, abriu o placar para a Argentina aos 33 minutos do segundo tempo, em uma bela jogada de Barco, do Boca Juniors, que cruzou pela esquerda na cabeça do atacante. Após o gol, a Seleção não conseguiu buscar o empate, que poderia dar a classificação para a Amarelinha.

Depois de perder para o Paraguai e vencer a Venezuela, a vitória garantiria a vaga para a Seleção, que oscilou bastante seu desempenho durante o torneio. Em caso de empate, o Brasil dependeria do resultado entre Paraguai x Venezuela. O treinador Ramon Menezes sofreu duras críticas pela falta de criatividade do Brasil em campo e termina o Pré-Olímpico pressionado no cargo.

Com a derrota, a atual campeã olímpica terminou o torneio em terceiro lugar, e a Argentina assumiu a liderança com cinco pontos. Apenas os dois primeiros se classificam para Paris.

COMO FOI A PARTIDA?
O jogo decisivo começou truncado entre os rivais Sul-Americanos. A Argentina, principal interessada pela vitória, começou pressionando em um primeiro tempo sem muitas chances. Os hermanos tiveram sua oportunidade mais clara em uma cobrança de falta de Barco que explodiu na trave de Mycael. Já a Seleção Brasileira levou poucas vezes o perigo para o adversário. A principal chance foi um chute de Alexsander de fora da área que passou à direita do goleiro Brey.

No segundo tempo, Ramon Menezes sacou John Kennedy e Gabriel Pec do banco, e a mudança melhorou a atuação da Seleção Brasileira, mas não durou muito tempo. A Seleção Argentina voltou ao protagonismo no jogo e buscando o gol, que saiu aos 78 minutos.

Após o gol, os hermanos diminuíram a intensidade do jogo e apenas administraram o resultado favorável.

A última vez que a Seleção Brasileira ficou fora das Olímpiadas foi nos Jogos de Atenas, em 2004.

O QUE VEM POR AÍ?
Atual campeã olímpica, Seleção Brasileira não participa dos Jogos Olímpicas de 2024 no Futebol Masculino.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 1 ARGENTINA
Torneio Pré-Olímpico - Quadrangular Final - Terceira Rodada

Data e horário: Domingo, 11 de fevereiro de 2024, às 17:30 (de Brasília)
Local: Estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela)
Árbitro: Cristián Garay (Chile)
Cartões amarelos: Riquelme (Brasil), Santiago Castro (Argentina)
Cartões vermelhos: Preparador de goleiros

Gol: Gondou (Argentina)

ESCALAÇÕES
BRASIL
Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Andrey, Gabriel Pirani e Maurício; Guilherme Biro, Alexsander e Endrick. Técnico: Ramon Menezes.

ARGENTINA
Brey; Gonzalo Luján, Di Césare, Valentini e Barco; Fernández, Sforza e Cristian Medina; Luciano Gondou e Almada; Castro. Técnico: Javier Mascherano.

Fonte: Lance
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes