Nesta quinta-feira (04), o Brasil fará seu penúltimo jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No Maracanã, a partir das 21h30, a seleção brasileira encara o Chile.
Esta será a despedida da seleção nos gramados brasileiros antes da Copa do ano que vem. O Brasil já venceu o Chile 52 vezes, o maior número de vitórias registrado contra qualquer seleção do mundo. Foram 74 jogos no total, com 14 empates, oito derrotas e aproveitamento de 76,6%.
CONFIRA OS CENÁRIOS
A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Carlo Ancelotti, é a terceira colocada na tabela de classificação, com 25 pontos, e já está classificada para a próxima edição da Copa do Mundo, que terá os Estados Unidos, México e Canadá como sedes. A Seleção Chilena, por sua vez, é a lanterna, com apenas 10 pontos, e não tem mais chance de classificação.
O Brasil não tem mais chance de conquistar o título simbólico do qualificatório. O posto já pertence à Argentina, que soma 35 pontos. Mas, se vencer os confrontos diante de Chile e Bolívia, a equipe nacional tem boas chances de terminar na segunda colocação.
BRASIL
A Seleção vai se mandar para o ataque na partida contra o Chile, no Maracanã. Carlo Ancelotti repetiu no treinamento desta quarta-feira, na Granja Comary, a formação com quatro atacantes e montou o Brasil no 4-2-4 para o confronto de quinta-feira (04).
No período da atividade fechado para a imprensa, o treinador italiano manteve a formação com Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Raphinha, João Pedro e Martinelli.
Dessa vez, o Brasil terá Martinelli aberto pela esquerda, Estevão e Raphinha alternando entra o corredor do lado direito e o meio, e João Pedro como referência de muita mobilidade.
DESFALQUES
Vinícius Júnior – Não convocado, já que cumpre suspensão contra o Chile
Alex Sandro – Cortado, após sofrer lesão muscular na panturrilha
Matheus Cunha – Cortado, após sofrer lesão muscular
Joelinton – Cortado, após sentir problema na coxa
Vitinho – Cortado por problema médico
CHILE
Já sem chances de classificação à Copa do Mundo de 2026, o Chile cumprirá tabela nestes dois últimas jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.
Com o treinador Ricardo Gareca demitido, os chilenos serão comandados pelo técnico interino Nicolas Andres Córdova. A equipe vem de três derrotas nos últimos quatro jogos.
Provável escalação: Lawrence Vigouroux; Suazo, Guillermo Maripán, Paulo Díaz e Hormazábal; Echeverría, Ignacio Saavedra, Luciano Cabral, Darío Osorio e Aravena; Ben Díaz.
O técnico do sub-20 deixou de fora da convocação jogadores experientes, que fizeram parte do sucesso recente do Chile. Assim, Arthuro Vidal, Alexis Sánchez e Charles Aránguiz não foram chamados pelo treinador.
Uma das novidades é o jovem zagueiro Iván Román, do Atlético-MG, que irá representar pela primeira vez sua seleção.
DESFALQUES
Bruno Barticciotto – Dúvida, pois se recupera de uma lesão e será reavaliado antes da partida
Franscisco Sierralta – Não convocado, pois cumpre suspensão
Onde assistir: TV Globo e SporTV.
Ficha Técnica:
BRASIL X CHILE - 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Data e horário: quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília);
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro);
Onde assistir: TV Globo e SporTV (Clique aqui para assistir ao vivo)
Árbitro: não divulgado;
Auxiliares não divulgados;
VAR: não divulgado.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BRASIL (Técnico: Carlo Ancelotti)
Alisson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Wendell, Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Raphinha, João Pedro e Matheus Cunha.
CHILE (Técnico: Nicolás Córdova)
Brayan Cortés, Hormazábal, Igor Lichnovsky, Kuscevic, Suazo, Echeverría, Marcelino Núñez, Osorio, Assadi, Cepeda e Alexis Sánchez