A 16ª rodada do Brasileirão promete esquentar ainda mais a disputa pelas primeiras posições da tabela nesta quarta-feira. Com os líderes separados por poucos pontos, cada partida pode redefinir a luta pelo topo da classificação e embolar ainda mais a briga por vagas na Libertadores. Por outro lado, times da parte intermediária e da zona de rebaixamento também entram em campo com objetivos claros: afastar o risco da degola e buscar estabilidade na elite do futebol nacional.
JOGOS ÀS 19H
Em busca de sua primeira vitória desde a retomada do Brasileirão, o Fluminense enfrentará o Palmeiras no Maracanã. O Tricolor chega após derrota por 1 a 0 para o Flamengo e ocupa o oitavo lugar da tabela, com 20 pontos, seis atrás do Palmeiras, que abre o G-4.
O Alviverde está focado em emplacar uma sequência de vitórias depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 2. O time de Abel Ferreira quer subir encostar nas primeiras posições para acirrar a briga pelo título.
Uma das surpresas do campeonato, o Ceará quer voltar ao caminho das vitórias depois de duas derrotas consecutivas, a última por 1 a 0 para o Internacional. Em 11° lugar com 18 pontos, o time terá pela frente o Mirassol, sétimo colocado com 21. Os paulistas chegam em alta após atropelar o Santos por 3 a 0. O duelo acontecerá no Castelão.
LÍDER EM CAMPO CONTRA O CORINTHIANS
Líder do Brasileirão com 33 pontos e embalado depois de vencer o Juventude por 4 a 0, Cruzeiro enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h30. Os mineiros ainda não sofreram gol desde a retomada do torneio e querem manter a boa fase para ampliar a vantagem para os demais times do campeonato.
O Corinthians enfrenta momento turbulento dentro e fora das quatro linhas. Além da crise administrativa com os polêmicos gastos corporativos, o time vive fase complicada e perdeu para o São Paulo por 2 a 0 na última rodada. Pressionado, o grupo comandado por Dorival Júnior está em 10° lugar, com 19 pontos.
JOGOS ÀS 21H30
Em 17° lugar com 14 pontos, o Santos busca uma vitória para deixar a zona de rebaixamento. O time de Neymar tem a mesma pontuação do Vasco, primeiro clube fora do Z-4, mas fica atrás nos critérios de desempate. A equipe enfrentará o Internacional, que ocupa o 12° lugar, com 17 pontos. O palco do jogo será a Vila Belmiro.
Embalado depois de vencer o Fla-Flu, o Flamengo terá pela frente o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 30 pontos, três atrás do líder Cruzeiro, enquanto o Massa Bruta está em terceiro lugar, com 27 pontos. O time de Fernando Seabra busca voltar a ganhar três pontos depois de perder por 1 a 0 para o Vitória.
Visando de afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Vitória, 15° colocado com 15 pontos, tentará um triunfo sobre o Sport, lanterna com apenas três. O Leão da Ilha ainda não venceu no torneio e na última rodada perdeu por 1 a 0 para o Botafogo. A partida acontecerá no Barradão.