BRASILEIRÃO: Clássico e recomeços embalam Domingo

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro promete agitar o domingo (11) com jogos decisivos e clássicos de peso.

Futebol 11 de maio de 2025 às 15h36
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A oitava rodada do Brasileirão chega neste domingo (11) com cara de decisão. Menos jogos, mas todos cercados por ingredientes que tornam a rodada especial: clássicos regionais, confrontos diretos por posições na tabela, times pressionados e até a estreia de gramado novo em estádio.

Líder, invicto em clássicos e jogando fora de casa, o Palmeiras quer manter a ponta diante de um São Paulo em reconstrução. No Recife, o Cruzeiro encara o Sport tentando manter o embalo, mas com meio time pendurado às vésperas do clássico mineiro.

Pode ser uma imagem de ?carro e ?texto que diz "????? ASCAM ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS CAMINHONEIROS PROTEÇÃO MÚTUA DE VEÍCULOS OPRAMORTE ASCAM-RJ ASCAM RJ Associação de Apoio aos Caminhoneiros do Rio de Janeiro ??. Carlos Alberto Chebabe, 2667 aA?e Santos Dumont BR 101 Campos dos Goytacazes RJ CEP: 28073-506 CNPJ: 15.506783/0001-57 Cele WhatsApp: (22) 99837-2021 (22) 98813-0187?"??

O Galo, por sua vez, recebe o Fluminense com foco total em voltar a vencer em casa — e fará isso sob o olhar atento da torcida na Arena MRV, agora com gramado sintético. Mais tarde, no Nilton Santos, Botafogo e Internacional travam duelo de recuperação, ambos ainda oscilando após atuações fracas na Libertadores. 

A rodada se encerra na segunda-feira com o Santos tentando renascer no Brasileirão em um confronto simbólico: jogando como mandante no Allianz Parque, diante de um Ceará em ascensão.

DESAFIO DUPLO
O Cruzeiro chega embalado por boas atuações e duas vitórias seguidas, mas terá um desafio duplo em Recife: o Sport e a preocupação com o clássico contra o Atlético-MG, já na próxima rodada. Cinco titulares estão pendurados — entre eles Matheus Pereira e Kaio Jorge, peças-chave no crescimento recente da equipe. O goleiro Cássio é o único pendurado que jogou no meio de semana.

O Sport, por sua vez, tenta reagir após tropeços contra Fluminense, Fortaleza e Corinthians. Mesmo em casa, precisa encontrar soluções para um ataque que pouco produziu nos últimos jogos. Em confrontos diretos, o Cruzeiro leva ampla vantagem: 21 vitórias em 41 duelos.

Pode ser uma imagem de texto que diz "HORÁRIOS DAS REUNIÕES SEGUNDA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 14h, 16h, 19h, 21 TERÇA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h e 19h QUARTA-FEIRA 6h, 6h,7h, 7h, 10h, 12h, 15h e 19h QUINTA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h e 19h SEXTA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h, 18h 19h30 SÁBADO 6h, 7h, 10h, 12h, 14h e 19h DOMINGO 7h, 9h30, 15h e 18h AV. AV.RUI RUI BARBOSA, 1017 -CENTRO"

NOVO TAPETE
Na estreia do gramado sintético da Arena MRV, o Atlético-MG recebe o Fluminense num confronto direto por vaga no G-6. O Galo, que ocupa a 10ª posição com 9 pontos, tenta consolidar a retomada após vencer o Juventude na última rodada, embora venha de derrota pela Sul-Americana.

O Flu, 5º colocado com 13 pontos, vive situação parecida: oscilou na competição continental, mas venceu o Sport recentemente pelo Brasileirão. O técnico Milito deve mandar força máxima a campo, agora diante de 40 mil torcedores liberados para o duelo.

CLÁSSICO QUENTE
Choque-Rei com clima de revanche e promessa de estádio cheio. O Palmeiras lidera o campeonato com 16 pontos e está invicto há sete jogos contra o São Paulo. Abel Ferreira terá o retorno de jogadores importantes como Piquerez, Richard Ríos e Felipe Anderson, todos poupados na Libertadores.

Do outro lado, o Tricolor, 11º colocado com 9 pontos, ainda busca afirmação sob comando de Zubeldía. Destaque também para a arbitragem: Rafael Klein, conhecido por decisões polêmicas em jogos do Verdão, apita o clássico. Mais de 26 mil ingressos já foram vendidos.

PRESSÃO NO RIO
Botafogo e Inter entram em campo buscando dar resposta aos tropeços da semana. O Glorioso perdeu para o Bahia e, apesar da vitória fora contra o Carabobo, ainda busca consistência sob o comando de Renato Paiva. Já o Colorado chega de ressaca após ser goleado pelo Corinthians e ver sua situação se complicar na Libertadores.

O técnico Roger Machado tem uma lista extensa de desfalques, incluindo Enner Valencia, Borré e Rochet. Do lado alvinegro, a ausência de Mastriani é a principal baixa ofensiva.

DUELO DE OPOSTOS
Fechando a rodada, o Santos tenta sair da vice-lanterna diante de um Ceará que briga na parte de cima da tabela. O Peixe, que venceu apenas uma vez nos últimos nove jogos, vê o departamento médico esvaziar e pode contar com os retornos de Souza, Zé Rafael e Barreal. O jogo, curiosamente, será disputado no Allianz Parque, já que o clube optou por levar a partida para a capital paulista em busca de melhor estrutura e, quem sabe, um novo ambiente para espantar a má fase. O Ceará, 7º colocado, fez semana cheia de treinos táticos e chega confiante.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes