A segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2026 terá seu pontapé inicial nesta quarta-feira (04), com seis jogos. Os destaques ficam para o clássico San-São e a emoção em solo paulista, com Palmeiras, Red Bull Bragantino e Mirassol em campo.
PAULISTAS EM FOCO
Os jogos do dia se iniciam a partir das 19h, quando o Red Bull Bragantino volta ao Cícero de Souza Marques para encarar o Atlético-MG. Após vencer o Coritiba por 1 a 0 na estreia, o Massa Bruta tenta manter os 100% de aproveitamento e se firmar no topo da tabela. Do outro lado, o Galo empatou com o Palmeiras e tenta a primeira vitória no Brasileirão.
Logo depois, às 20h, é a vez de Santos e São Paulo se reencontrarem, desta vez, na Vila Belmiro. O Tricolor chega de vitória sobre o Flamengo, e o próprio Santos, por 2 a 0, pelo Paulistão, enquanto o Peixe foi derrotado pela Chapecoense na estreia e tenta se recuperar no clássico. No mesmo horário, o Mirassol, que superou o Vasco por 2 a 1 na estreia, vai até o Mangueirão para encarar o Remo.
Mais tarde, às 21h30, o último paulista a entrar em campo no dia será o Palmeiras, que recebe o Vitória, na Arena Barueri. Ao contrário do Verdão, o time baiano se saiu bem na primeira rodada ao superar o Remo, por 2 a 0, e tenta se firmar na parte de cima da tabela.
MAIS JOGOS
A quarta-feira de Brasileirão ainda contará com mais dois clássicos nacionais. Tentando se recuperar da derrota para o São Paulo, o Flamengo volta ao Maracanã às 19h para encarar o Internacional, que na estreia, foi superado pelo Athletico-PR, por 1 a 0.
San Sao abre a 2a rodada do Brasileirao 2026 1
O Mengão tenta se recuperar no Brasileirão – Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc.net
Já a partir das 21h30, o líder Botafogo, que aplicou 4 a 0 no Cruzeiro, vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio, que também tenta se recuperar. Na primeira rodada, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense.
SEQUÊNCIA
A emoção do Brasileirão 2026 segue na quinta-feira (05), com mais três jogos. A partir das 19h, Bahia e Fluminense medem forças na Arena Fonte Nova, pouco antes do duelo entre Vasco e Chapecoense, às 20h, em São Januário.
Fechando os jogos do dia, a partir das 21h30, o Cruzeiro volta ao Mineirão para encarar o Coritiba. O duelo entre Athletico-PR e Corinthians, na Arena da Baixada, foi adiado para o dia 19 de fevereiro, às 19h30.