Quatro jogos movimentaram a sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (3). Jogando no Maracanã, o Fluminense teve dificuldades, mas bateu o Sport. O Corinthians superou o Internacional com um show de Yuri Alberto e respirou.
No clássico nordestino da rodada, o Ceará bateu o Vitória no Presidente Vargas e encostou de vez no G-4 da Série A. No reencontro entre o técnico português Renato Paiva e a Arena Fonte Nova, o Bahia levou a melhor diante do Botafogo e subiu na tabela.
ABERTURA DA RODADA NO BRASILEIRÃO
Na abertura da rodada, nesta sexta-feira (2), São Paulo e Fortaleza ficaram no empate por 0 a 0.
FLUMINENSE 2 X 1 SPORT
Com um gol de Everaldo, aos 51 minutos do segundo tempo, o Fluminense venceu por 2 a 1, de virada, o Sport, neste sábado, no Maracanã, pela sétima rodada. Os comandados de Renato Gaúcho não foram bem no primeiro tempo, quando sofreram o gol. Mas reagiram na etapa complementar, empataram e contaram com a sorte para vencer no lance final.
Com esta vitória, o Fluminense quebra o jejum de dois jogos e com 13 pontos sobe para a quarta posição. O Sport continua sem vencer e com apenas dois pontos não abandona a lanterna. Após a partida, o técnico Pepa foi demitido.
CORINTHIANS 4 X 2 INTERNACIONAL
O Corinthians contou com noite inspirada de Yuri Alberto para vencer o Internacional, por 4 a 2. Ex-Inter, ele marcou três dos gols alvinegros, alcançando o famoso hat-trick, em jogo realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo foi bastante movimentado, com duas viradas, dois gols anulados e uma expulsão.
A partida marcou a estreia de Dorival Júnior na Neo Química Arena. Com o resultado, o Corinthians alcançou sua terceira vitória na competição, agora com dez pontos, em sétimo lugar, ultrapassando o próprio Internacional, oitavo com nove pontos.
CEARÁ 1 X 0 VITÓRIA
O Ceará venceu o clássico nordestino contra o Vitória. O duelo foi disputado no Estádio Presidente Vargas e decidido pelo zagueiro Marllon, que marcou aos 10 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vozão chegou aos 11 pontos e subiu para a quinta colocação na tabela do Brasileirão, dividindo o G-6 neste momento com Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino. O Leão entrou na zona do rebaixamento, com seis pontos e na 17ª colocação, ao lado de Grêmio, Santos e Sport.
BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO
O Bahia fez valer o mando de campo e, debaixo de muita chuva, venceu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro ao bater o Botafogo por 1 a 0. O único gol foi marcado por Cauly ainda no primeiro tempo. A partida, válida pela sexta rodada, foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), na noite deste sábado.
Antes, o Bahia já tinha vencido Ceará e Palmeiras, ambos por 1 a 0. Com a boa sequência, alcançou 12 pontos e colou no G-4, em quinto lugar. O Botafogo, por outro lado, que vinha de boa vitória por 2 a 0 no clássico com o Fluminense, segue com oito pontos, na modesta 11ª colocação.