Sete jogos abriram a 28ª rodada do Brasileirãona noite desta quarta-feira (15) e cinco times paulistas estiveram em campo. Em um duelo estadual, o Palmeiras embalou a terceira vitória seguida para seguir na liderança isolada ao golear o Red Bull Bragantino pelo placar de 5 a 1, no Allianz Parque.
A dupla formada por Flaco Lopez e Victor Roque voltou a brilhar, com duas bolas na rede do brasileiro e uma do argentino. Com o resultado, o Palmeiras foi aos 61 pontos e abriu três do Flamengo, que foi aos 58 ao vencer o clássico contra o Botafogo. O Red Bull, por sua vez, é décimo com 36.
Já o Santos quebrou um tabu de quase quatro anos e meio e voltou a vencer o Corinthians. Jogando em casa, na Vila Belmiro, fez 3 a 1, no clássico. Com isso, apesar de seguir na 16ª posição, abriu seis da zona de rebaixamento. O rival vem logo acima com 33.
Play Video
Por fim, o Mirassol continua surpreendendo por sua excelente campanha. A vítima da vez foi o Internacional, que perdeu por 3 a 1. Esta foi a nona vitória do time paulista dentro do estádio Maria José de Campos Maia, o Maião, onde continua invicto – nove vitórias e cinco empates. O lateral Reinaldo marcou um dos gols, o décimo dele na competição.
Agora com 49 pontos, o Mirassol confirma a quarta posição, não corre mais risco de queda e pode sonhar com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Internacional, que não perdia há três rodadas e vinha de vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, continua com 32 pontos, bem próximo da zona de rebaixamento.
NOITE DE CLÁSSICOS
Completando 300 jogos com a camisa rubro-negra, o atacante Pedro foi o destaque de uma vitória tranquila do Flamengo por 3 a 0 no clássico diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 58 pontos, se mantendo na vice-liderança e quatro a menos que o time paulista, que mais cedo goleou o Red Bull Bragantino por 5 a 1. A final antecipada do Brasileirão acontece no domingo, às 16h, no Maracanã, podendo a distância cair para um ponto ou aumentar para seis. A dupla ainda tem um jogo a menos que os demais times do campeonato.
Como de costume, o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro foi quente, recheado de disputas, discussões e provocações. O futebol foi praticamente deixado de lado e o resultado que mais importa, terminou com um empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileirão, que ficou ruim para os dois. Para acrescentar, o atacante Kaio Jorge foi expulso após com um gesto insinuar “roubo” da arbitragem.
Com o empate, o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer, se desgarrando de Palmeiras e Flamengo e estacionando em terceiro lugar, com 53 pontos. Já o Atlético-MG segue na segunda parte da tabela, em 14º lugar, com 33 pontos e fora da zona de classificação para as competições continentais.
OUTROS DESTAQUES DO BRASILEIRÃO
O Vasco conquistou uma vitória maiúscula, no Castelão. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo uma pressão colossal do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube sofrer e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 a 0.
O resultado, além de quebrar um tabu de 22 anos sem vencer o time cearense fora de casa, levou o Vasco a segunda vitória consecutiva, indo a 36 pontos e saltando para a nona colocação da tabela de classificação, abrindo 11 da zona de rebaixamento. Do outro lado, com 24, o Fortaleza se manteve na 18ª posição.
Por fim, em um jogo que parecia não ter emoções, o clássico nordestino entre Sport e Ceará na Ilha do Retiro, entregou uma verdadeira chuva de chances nos minutos finais e acabou empatado em 1 a 1, complicando os objetivos de ambos os clubes na competição nacional.
Agora sem vencer há cinco rodadas, o Sport vive um momento delicado na Série A. O time pernambucano foi a 17 pontos, ocupa a lanterna do campeonato. O Ceará, por sua vez, se manteve em posição intermediária, com 35 pontos, mas pode acabar saindo da primeira página da tabela de classificação ao fim da rodada.