BRASILEIRÃO: Flamengo é campeão com antecedência e Palmeiras amarga mais um vice

Sete jogos movimentaram a reta final do Brasileirão na noite desta quarta-feira (03) e cinco times paulistas estiveram em campo

Futebol 04 de dezembro de 2025 às 00h16
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Sete jogos movimentaram a reta final do Brasileirãona noite desta quarta-feira (03) e cinco times paulistas estiveram em campo. O Palmeiras até fez sua parte diante do Atlético-MG, mas viu o Flamengo vencer o Ceará e se sagrar campeão nacional com antecedência pela nona vez na história.

Com o resultado, o time carioca chegou a 78 pontos, contra 73 do Palmeiras, que amargou o segundo vice seguido contra o Flamengo em menos de uma semana, após a derrota na final da Libertadores que aconteceu neste final de semana em Lima, no Peru.

Mesmo jogando na Arena MRV, o Palmeiras contou com duas falhas da defesa adversária para vencer o Atlético-MG, por 3 a 0, mas o resultado não foi suficiente para seguir com chances de ser campeão.

OUTROS DESTAQUES PAULISTAS
O outro destaque foi a melhor atuação nos últimos anos, que fez os três gols do Santos, na vitória por 3 a 0, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Com hat-trick do camisa 10, o time da Vila Belmiro foi aos 44 pontos e praticamente acabou com o risco de rebaixamento.

Palmeiras
Já o Corinthians acabou derrotado, por 2 a 1, para o Fortaleza, na Arena Castelão. Com isso, o time paulista segue em décimo com 46 pontos e deu adeus as chances de vaga na Libertadores. O Fortaleza chegou a nove rodadas sem perder e agora soma 43 pontos, saltando momentaneamente para a 15ª colocação.

BRIGA PELA LIBERTADORES NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO
O São Paulo, por sua vez, segue sonhando com vaga na Libertadores de 2026 e aproveitou para se recuperar da goleada sofrida diante do Fluminense por 6 a 0, ao vencer o Internacional, pelo placar de 3 a 0, complicando de vez a luta do rival contra o rebaixamento.

Com o resultado, o São Paulo foi a 51 pontos, se manteve na oitava colocação e torce por título de Fluminense ou Cruzeiro na Copa do Brasil para abrir mais uma vaga no G-7, que viraria G-8. Do outro lado, o cenário é de terror para o Internacional. Com a derrota, o time gaúcho chegou a três jogos sem vitória no Brasileirão, parou em 41 e caiu para o 18° lugar.

Por fim, o Red Bull Bragantino conquistou uma vitória importantíssima ao superar o Vitória por 4 a 0, e acabar com qualquer chance de rebaixamento e entrou de vez na briga por G8, sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores. Atualmente, é nono colocado com 48 pontos.

Já o Bahia ainda sonha com vaga direta na fase de grupos da Libertadores ao superar o frágil e já rebaixado Sport na Arena Fonte Nova, por 2 a 0. Três pontos que colocam o time de Rogério Ceni na quinta colocação, com 60 pontos, um a menos que o Fluminense, seu adversário na última rodada. Já o Sport, sem muitas forças para se despedir dignamente da Série A, segue em último lugar, com 17 pontos.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes