Após paralisação de um mês para a Copa do Mundo de Clubes, o Brasileirão voltou com tudo neste sábado com quatro partidas abrindo a 13ª rodada. O Flamengo venceu e abriu vantagem na liderança, mesmo com um jogo a menos. O Botafogo levou a melhor no clássico com o Vasco e o Bahia entrou no G-4 em jogo com emoção até o fim. O Internacional foi outro time a conquistar os três pontos.
FLAMENGO 2 X 0 SÃO PAULO
Jogando fora de casa, o São Paulo foi superado pelo Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã. O sistema defensivo conseguiu segurar forte pressão adversária, mas Luiz Araújo acertou um chute perfeito para balançar a rede. Já nos acréscimos, Wallace Yan fez o segundo.
O resultado manteve o time carioca na liderança isolada, com 27 pontos, três acima do Cruzeiro, que entrará em campo no domingo. O São Paulo figura na modesta 15ª colocação, com 12 pontos.
VASCO 0 X 2 BOTAFOGO
Depois de uma participação consistente na Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo voltou sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Fez o tradicional Clássico da Amizade diante do Vasco e venceu por 2 a 0, com gols de Arthur Cabral e Nathan Fernandes, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pois o time cruzmaltino vendeu o mando de campo.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em sexto lugar, com um jogo a menos, pois o duelo com o Mirassol pela 12ª rodada foi adiado. O time está há cinco jogos sem perder no Brasileirão, sendo quatro vitórias, três delas seguidas.
Já o Vasco, que tinha bastante expectativa após vitória diante do São Paulo por 3 a 1 antes da paralisação, permanece com 13 pontos, em 14º lugar, perto da zona de rebaixamento.
BAHIA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Com direito a golaço e emoção até o fim, Bahia e Atlético-MG fizeram um belo jogo. Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), os mandantes levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Esta foi a terceira vitória seguida do Bahia, que já tinha vencido o São Paulo, por 2 a 1, e Red Bull Bragantino, por 3 a 0. Agora com 24 pontos, o time entrou no G-4, assumindo a terceira colocação.
Já o Atlético-MG não perdia no Brasileirão desde 16 de abril, quando sofreu 2 a 0 para o Santos. O time segue com 20 pontos, em oitavo. O gol foi especial para Hulk, que chegou a 126 gols pelo Atlético, empatando com Nívio e entrando no top-10 artilheiros do clube, liderado por Reinaldo, com 255.
INTERNACIONAL 1 X 0 VITÓRIA
Por fim, o Internacional não jogou bem, sofreu muito e, mesmo assim, deu sorte porque marcou um gol aos 46 minutos do segundo tempo, com Bruno Tabata, e ganhou por 1 a 0 do Vitória, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
O atual campeão gaúcho foi vaiado várias vezes, mas no final quebrou um jejum de seis jogos. Pelo menos, por enquanto, o Internacional saltou da 17ª para a 13ª posição, com 14 pontos. Já o Vitória segue com 11 pontos, em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.