Duas partidas movimentaram a disputa 37ª e penúltima rodada do Brasileirãona noite desta terça-feira (02). Com uma campanha pra lá de especial, o Mirassol encerrou o ano como visitante com mais uma grande vitória e vaga antecipada na fase de grupos da Libertadores de 2026.
O time do interior paulista contou com gols de Renato Marques e Carlos Eduardo para vencer o Vasco por 2 a 0, na sua primeira vez em São Januário, no Rio de Janeiro, e, de quebra, garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2026.
Com o resultado, o Mirassol encerra como visitante sua primeira participação na elite nacional, somando 24 pontos em 19 jogos, com seis vitórias, seis empates e sete derrotas.
Anotou 21 gols e sofreu 22, terminando com 50% de aproveitamento fora de casa. Além disso, chegou a 66 pontos, se consolidando em quarto lugar e com vaga direta para a Libertadores de 2026. Já o Vasco tem 45 pontos, em 11º lugar.
FLUMINENSE MANDA BEM NO BRASILEIRÃO
Contestado pela torcida boa parte da temporada, Soteldo deu uma boa resposta nesta terça-feira. Embalado pela goleada de 6 a 0 sobre o São Paulo na última rodada, o time de Zubeldía foi mais econômico e derrotou o Grêmio pelo placar de 2 a 1 com dois gols do venezuelano, um em cada tempo, na Arena do Grêmio, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, para se aproximar da vaga direta à Libertadores de 2026.
Foi a segunda vitória seguida do time de Zubeldía, que chegou ao sexto jogo de invencibilidade e soma 61 pontos, roubando o quinto lugar do Botafogo, que ainda joga na rodada. Já o Grêmio estacionou na zona intermediária da tabela, com 46 pontos, na 10ª colocação.