BRASILEIRÃO: Palmeiras bate Vasco, Flamengo perde e Santos afunda no Z-4

Nesta segunda, duas partidas fecham a sétima rodada do Brasileirão, que foi marcada por equilíbrio e jogos com poucos gols

Futebol 05 de maio de 2025 às 06h59
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Três partidas deram sequência à sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (4). Jogando no Mané Garrincha, o Palmeiras superou o Vasco pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Vitor Roque. Os times fizeram um jogo equilibrado, com maior controle para o Verdão na segunda etapa.

Na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio respirou e também bateu o Santos por vantagem mínima, subindo na tabela e empurrando ainda mais o Peixe na zona do rebaixamento, hoje composta por Sport, Santos, Vitória e Atlético-MG.

No jogo das 18h30, o Cruzeiro venceu o Flamengo, no Mineirão, pelo placar de 2 a 1. O destaque do jogo foi o atacante Gabigol, que entrou aos 40 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória mineira após pegar rebote em cobrança de pênalti.

Amanhã, duas partidas fecham a sétima rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o Red Bull Bragantino enfrenta o Mirassol, às 19h. O Juventude recebe o Atlético-MG, às 20h.

VASCO 0 X 1 PALMEIRAS
Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque, por quem o Palmeiras desembolsou R$ 154 milhões junto ao Barcelona, marcou pela primeira vez com a camisa alviverde, neste domingo. Em seu 13º jogo pelo clube, o jogador de 20 anos marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Brasileirão.

O gol do jovem atacante colocou os palmeirenses provisoriamente na liderança, com 16 pontos contra 15 do Flamengo, que enfrenta o Cruzeiro ainda neste domingo, às 18h30. Já o Vasco fica com sete pontos, em 13º lugar.

GRÊMIO 1 X 0 SANTOS
Em busca da reação no Campeonato Brasileiro, o Santos até mostrou vontade em um confronto sofrível, mas repetiu os erros das últimas partidas e, sem criatividade, perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, resultado que amplia a crise que se instalou na Vila Belmiro.

A equipe do técnico Cléber Xavier agora acumula três derrotas seguidas no Brasileiro e soma apenas quatro pontos na tabela, na zona de rebaixamento. Já o time comandado por Mano Menezes chega a oito e respira um pouco mais aliviado, encerrando um jejum de cinco partidas na competição nacional.

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO
Com um gol de Gabriel Barbosa, o Gabigol, aos 51 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 o Flamengo neste domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo intenso no primeiro tempo, equilibrado no segundo, com um final eletrizante e acompanhado de olhos ligados por mais de 52 mil torcedores.

Gabigol entrou em campo somente aos 43 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória após a cobrança de um pênalti. Rossi defendeu, mas o artilheiro pegou o rebote e bateu no alto. Ele não comemorou ao marcar contra seu ex-clube, mas levou a torcida cruzeirense à loucura nas arquibancadas do estádio, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes