O domingo foi dos clássicos na nona rodada do Brasileirão. Corinthians, Bahia e Palmeiras venceram seus jogos e não decepcionaram, somando mais três pontos na competição.
TIMÃO VENCE E AFUNDA O PEIXE
O Corinthians bateu o Santos por 1 a 0 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A vitória, com direito a “olé” da torcida, coloca os corintianos perto do G-4 na classificação. Já os santistas vivem situação oposta. A equipe amarga a quinta rodada seguida na zona de rebaixamento da competição.
BAHIA VENCE O BAVI E SOBE NA TABELA
Bahia e Vitória fizeram um clássico nervoso do início ao fim neste domingo. O time tricolor, mesmo jogando com um a menos boa parte do tempo, venceu por 2 a 1. A partida, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
O Bahia, que vinha de derrota para o Flamengo, por 1 a 0, se reabilita e chega a 15 pontos, na cola do G-4. Já o Vitória, que bateu o Vasco por 2 a 1 na última rodada, volta a perder e segue com nove pontos, ameaçado pela zona de rebaixamento.
JU E FLU EMPATADOS EM CAXIAS
O Fluminense não conseguiu a esperada reabilitação no Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Juventude, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Com 14 pontos, o Fluminense perdeu duas posições e aparece em sétimo lugar. O Juventude, que estreou o técnico Cláudio Tencati no lugar de Fábio Matias, quebrou a série negativa de três derrotas seguidas, mas não vence há seis rodadas. Com oito pontos, em 18º lugar, continua na zona de rebaixamento.
MENGÃO EMPATA COM O FOGO E FICA LONGE DA LIDERANÇA
Uma decepção no Maracanã. A grande expectativa em torno do clássico que envolveria dois grandes campeões, acabou sendo frustrante com o empate sem gols entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Flamengo foi a 18 pontos e segue na segunda colocação na tabela do Brasileiro. Mas, como venceu o Bragantino na rodada, o Palmeiras foi a 22 e abriu quatro pontos de vantagem para os cariocas. Por sua vez, o Botafogo agora tem 12 e termina a nona rodada na décima posição.
VERDÃO VIRA E SEGUE MAIS LÍDER DO QUE NUNCA
O Palmeiras embalou e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista, na noite deste domingo (18), o Verdão bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1.
Com a vitória, o Verdão continua mais líder do que nunca, com 20 pontos. Já o Red Bull Bragantino perdeu a chance de se tornar o novo líder e terminou a 9ª rodada do Brasileirão na 3ª posição, com 18 pontos conquistados.
GALO E CRUZEIRO TUDO IGUAL
Cruzeiro e Atlético-MG fizeram um clássico equilibrado na noite deste domingo e empataram sem gols no estádio do Mineirão.
Com o resultado, o Cruzeiro interrompe sequência de três vitórias na competição, mas agora está há quatro jogos invicto. Com 17 pontos, aparece em terceiro lugar. O Atlético também está em uma série invicta, sendo três vitórias e dois empates. O time ocupa o nono lugar com 13 pontos
INTER E MIRASSOL EMPATAM NO BEIRA-RIO
O Internacional lutou, fez pressão, mas não conseguiu voltar a vencer no Brasileirão. Depois de sair atrás no placar logo aos sete minutos de jogo, ficou no empate por 1 a 1 com o Mirassol, no estádio Beira-Rio.
Com o resultado, o Internacional chegou ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão e aparece em 15º com 10. O Mirassol, por sua vez, deixou de embalar a segunda vitória seguida, mas vem logo à frente, na 12ª colocação, com 12.