Quatro partidas movimentaram o Brasileirãona noite desta quarta-feira (19), véspera de feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, e três times paulistas estiveram em campo. Na luta pela liderança contra o Flamengo, o Palmeiras apenas ficou no empate sem gols com o Vitória.
Mesmo jogando em casa, o Palmeiras não saiu do empate sem gols com o Vitória, no Allianz Parque, em São Paulo. Apesar da igualdade, o resultado não foi dos piores para o time paulista, já que nesta noite o Flamengo acabou derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1.
Com o resultado, apesar do Flamengo seguir na frente com 71 pontos ganhos, o Palmeiras diminuiu a diferença para dois pontos, já que com o empate foi aos 69 pontos. A luta pelo título deve seguir até a última rodada.
OUTROS DESTAQUES DO BRASILEIRÃO
O Santos, por sua vez, ficou no empate por 1 a 1 com o Mirassol, em um duelo paulista disputado na Vila Belmiro. Neymar abriu o placar para os donos da casa, mas Reinaldo deixou tudo igual de pênalti.
Com isso, o Santos segue correndo riscos de rebaixamento, na 16ª colocação com 37 pontos ganhos. O Mirassol está cada vez mais próximo da Libertadores, na quarta colocação, com 60 pontos.
Por fim, o o Grêmio aproveitou para se reabilitar no Brasileirão ao derrotar o Vasco por 2 a 0 na Arena. O resultado quebrou a sequência de três jogos sem vitória e marcou um desempenho mais eficiente da equipe de Porto Alegre.
Com os três pontos, o Grêmio chegou a 43 e subiu para a 11ª colocação, colado no bloco intermediário da classificação. O Vasco, por sua vez, caiu para o 12º lugar com 42 pontos e acumulou sua quarta derrota consecutiva, ampliando a pressão para as últimas rodadas.